Trending: Novos radares são instalados na MG-424 e MG-010 Família tortura e mata jovem de 15 anos suspeito de ter abusado quatro crianças em Santa Luzia Matozinhos celebra Jubileu do Senhor Bom Jesus Motociclista morre após bater em lixeira em Santa Luzia Bandidos fingem ser policiais, invadem casa e sequestram família em Santa Luzia Feriado do trabalhador em Lagoa Santa é marcado por homicídio
Portal Linha Verde

Mais um ônibus é incendiado em Vespasiano e suspeitos deixam carta a policiais

Vespasiano - 31/08/2019 - 10:14 374 Visualizações
Mais um ônibus é incendiado em Vespasiano e suspeitos deixam carta a policiais

Um ônibus foi incendiado na madrugada desta sexta-feira (30), em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. O coletivo da linha 5605 (Serra Dourada), foi queimado à rua Araripe, no bairro Vila Esportiva, e é o segundo crime do tipo apenas neste mês, no município.

Ainda não há detalhes sobre o crime, sem vítimas, mas os suspeitos deixaram uma carta com o motorista do veículo, como confirmou a Polícia Militar. O bilhete, assinado por "Comando Dalina-Cra", acusa agentes de forjarem abordagens policiais e nele está avisado que outros ônibus ainda serão queimados.

"Estamos colocando fogo porque os policiais estão forjando nas abordagens e se não parar, outros serão queimados", teriam exposto os suspeitos.

Homens armados invadiram o ônibus e ordenaram que todos que lá estavam desembarcassem. Alguns minutos depois, derramaram gasolina sobre o veículo e ateraram fogo. A história foi contada pelo motorista ao Corpo de Bombeiros, acionado para debelar as chamas.

Veja o vídeo com o momento do incêndio:

Relembre

O primeiro alerta a policiais e agentes penitenciários de Vespasiano e São Joaquim de Bicas foi feito ainda em 13 de agosto, quando um motociclista armado abordou um motorista de coletivo da região e entregou uma carta a ele. O bilhete exigia uma série de melhorias ao tratamento dos presos na Penitenciária Jason Soares de Albergaria, em São Joaquim de Bicas, e os suspeitos, intitulados "Massa Carcerária", ameaçavam começar uma série de atentados a ônibus, veículos públicos e carros de prefeitura.

"Se depois desse comunicado não for(sic)resolvido nossos problemas nessa penitenciária, vamos mandar ordem para outros criminosos que já passou(sic)por um presídio para que eles comecem um atentado na Grande BH e cidades grandes", avisava a carta.

No dia seguinte, em 14 de agosto, um ônibus da linha 5310 foi incendiado. À época, a Polícia Militar afirmou que moradores da região foram os responsáveis por atear fogo ao coletivo, a mando de detentos.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês