Trending: Conceição do Mato Dentro: Comunidades rurais participam de avaliação do PROAP Greve na Argentina gera cancelamento de voos no Aeroporto em Confins Teatro Municipal de Santa Luzia recebe o Show das Princesas 2 neste próximo domingo 1º Festival de Inverno de Conceição do Mato Dentro começa neste fim de semana Frota dos ônibus em Santa Luzia é renovada Homem assalta padaria e pede para mulher chamar a polícia em Santa Luzia
Portal Linha Verde

Família tortura e mata jovem de 15 anos suspeito de ter abusado quatro crianças em Santa Luzia

Santa Luzia - 17/06/2020 - 11:33 938 Visualizações
Família tortura e mata jovem de 15 anos suspeito de ter abusado quatro crianças em Santa Luzia

Praticamente uma noite inteira de tortura com uso de cigarros, facada no rosto e, logo depois, uma execução a tiros. Foi assim que um adolescente de 15 anos teve o destino decidido por três criminosos em Santa Luzia. Com o intuito de fazer justiça com as próprias mãos, três pessoas da mesma família resolveram cometer os crimes após supostamente a vítima ter abusado sexualmente de quatro crianças. Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Civil deu detalhes do caso e afirmou que, antes mesmo de qualquer denúncia às autoridades, os investigados agiram por conta própria, não sendo possível, assim, confirmar se o garoto era autor dos abusos.

A vítima, que não teve o nome divulgado, foi morta no dia 4 de junho. "Os supostos abusos teriam acontecido na Vila Aparecida, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, e isso chegou ao conhecimento de uma das investigadas. Ela contou para as outras duas pessoas, e houve uma tentativa de linchamento na vila. As crianças tinham um grau de parentesco com os três. No entanto, o trio não conseguiu autorização da liderança do tráfico para executar a vítima naquele local e a retiraram de lá. Eles se deslocaram, então, para uma casa no bairro Baronesa, em Santa Luzia, onde ela foi torturada", explicou a delegada Adriana Rosa.

Depois disso, o adolescente foi levado para um lote vago, onde foi assassinado. Através de uma conta fake, a tortura foi filmada e divulgada em uma rede social, o que possibilitou a identificação de uma mulher de 28 anos, um homem de 27, irmãos, e uma jovem de 21, prima dos outros dois presos.

"Eles assumem parcialmente o crime. Negam a execução. O trio foi preso no dia 9, quando foram cumpridos os mandados de prisão preventiva. A princípio, eles responderão por homicídio qualificado", detalhou a policial.

Supostos abusos sexuais

Ainda conforme a polícia, os suspeitos afirmam que os abusos contra as crianças teriam acontecido ao mesmo tempo com atos libidinosos e tentativa de conjunção carnal. No entanto, nenhum responsável procurou a delegacia para relatar os fatos.

Vida desestruturada

O histórico do adolescente morto aponta uma vida desestruturada. O pai foi assassinado, a mãe o abandonou, e ele passou a morar com a avó em um bairro da região Leste de Belo Horizonte. Aos 8 anos, foi abusado sexualmente por um vizinho.

O garoto não ficava o tempo todo no imóvel da avó e chegou a viver em um abrigo em Venda Nova. Em outras situações, a vítima ficou em situação de rua.

"Na vila, ele também tinha a função de olheiro do tráfico. Segundo a avó, o neto tinha problemas psiquiátricos, bipolaridade e atraso mental", disse Adriana.

A delegada alerta para a necessidade de acionar autoridades policiais para fazer denúncias.

"É preciso ficar bem claro que as instituições são constituídas e consolidadas. Esses supostos abusos deveriam ter sido denunciados para que as providências fossem tomadas. Notícias de crimes sexuais são sempre complexas. Vários casos não se confirmam, e não é admissível a utilização de vingança", finalizou a delegada.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês