Mantendo a tradição Matozinhos celebrou mais um Jubileu do Senhor Bom Jesus. A festa religiosa que teve início com a novena no dia 07 de setembro, se encerrou no último domingo, 16, com a procissão motorizada.
A participação das comunidades católicas, mais uma vez, trouxe o brilho e a criatividade para as ruas, em quadros bíblicos retratados nos caminhões decorados. Já as barraquinhas chegaram à Praça do Rosáriona sexta-feira, 14, dia do Padroeiro Bom Jesus, marcando a comercialização de diversos produtos como acontece todos os anos.
O tradicional Jubileu é realizado há 168 anos na cidade e ocorre oficialmente desde 1850, quando assumiu o 1º vigário da paróquia Padre José Soares Diniz. Ao longo do tempo, o culto ao padroeiro foi se modificando e as celebrações religiosas ganharam grandes proporções.
A primeira procissão aconteceu de forma simples em 1949, onde aimagem do Bom Jesus era carregada em um andor. Mais tarde, Padre Arnaldo com objetivo de incentivar a devoção ao padroeiro, iniciou a procissão com os carros ornamentados.
A partir disso, a cidade passou a atrair mais devotos do Bom Jesus para participar das celebrações no mês de setembro. Desde então, Matozinhos alimenta a sua história carregada de religiosidade e tradição.
Deixe sua opnião sobre o assunto.