Trending: Mulher furta cerveja e tenta matar fiscal de supermercado em Pedro Leopoldo Uma pessoa morre e quatro ficam feridas em acidente na BR-040 em Matozinhos Vaga de Emprego: Seleção para trabalhar no Madero acontece em Matozinhos e Pedro Leopoldo nesta semana Agentes da segurança rejeitam proposta do governo e ameaçam parar no Carnaval Mulher é morta em Santa Luzia após se envolver com o marido da amiga Militares de Vespasiano estouram ponto de venda de drogas
Portal Linha Verde

Mulher é morta em Santa Luzia após se envolver com o marido da amiga

Santa Luzia - 02/08/2019 - 17:42 1495 Visualizações
Mulher é morta em Santa Luzia após se envolver com o marido da amiga

Uma briga por causa de um triângulo amoroso terminou com uma jovem de 27 anos assassinada em Santa Luzia. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (2), a Polícia Civil deu detalhes do caso, que acabou com três presos: Elisa da Silva Anacleto, que foi traída pelo marido, Wanderley Costa dos Santos, de 38 anos, e o irmão de Elisa, Mateus Fontes Anacleto, de 20.

Aline e Elisa eram amigas quando a vítima se envolveu com Wanderley. No Carnaval deste ano, o relacionamento extraconjugal foi descoberto.

"A Elisa pegou algumas mensagens no celular do marido e foi tirar satisfações com a Aline. A vítima foi agredida e, por medo, resolveu se mudar para Justinópolis, em Ribeirão das Neves. No entanto, o relacionamento extraconjugal continuou, inclusive com o Wanderley pagando algumas contas da Aline", explicou a delegada Adriana das Neves Rosa.

Em maio, ao descobrir que continuava sendo traída, a suspeita pediu para que o marido marcasse um encontro entre ela e a ex-amiga para que pudesse "desabafar e falar umas verdades para a Aline". O companheiro topo o encontro e levou a amante para o local do crime, uma área deserta no bairro Carreira Cumprida, em Santa Luzia.

"Foi uma emboscada. A Aline não sabia que a mulher do Wanderley estaria lá. Conseguimos levantar que os irmãos chegaram em um carro. Logo depois, Wanderley e a Aline apareceram em uma moto. Na versão da Elisa, as duas se agrediram, ela foi em direção ao carro enquanto o marido pegou a Aline pelo pescoço e saiu arrastando", detalhou a policial.

De acordo com a polícia, o laudo de necrópsia não chegou a ser conclusivo devido à situação que o corpo foi localizado, no dia 9 de maio, três dias após o crime. No entanto, a hipótese trabalhada pela corporação é de asfixia. A vítima ainda foi amordaçada e jogada de um barranco.

Prisões

Os três suspeitos foram presos temporariamente no dia 22 de julho. Elisa está grávida de 8 meses e recebeu ordem de prisão assim que estava saindo de um hospital.

"A Elisa exerce um poder sobre o marido e o irmão. Foi ela quem escolheu o local do encontro. A Aline deixou cinco filhos com idades entre 11 e 2 anos", contou a delegada.

O trio vai responder por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, emboscada e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês