Dois homens foram assassinados nesta sexta-feira em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após uma briga que pode estar relacionada ao suposto furto de um carro. As vítimas são Werley Fernandes de Souza, 43 anos, e José Antônio Batista dos Santos, o Toninho, de 37.
Eles foram à casa de um homem identificado como Richard (foto), no bairro São Benedito, que teria furtado o automóvel de Werley, segundo o irmão de Werley, Kerley Fernandes. Houve luta corporal. Werley foi baleado e morreu no local. Toninho também foi atingido e chegou a ser encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Kerley afirmou que a confusão ocorreu porque, há cerca de um ano, Richard teria furtado um veículo Volkswagen Saveiro de Werley e ido para São Paulo. "Ele [Richard] falou que pagaria o carro, que não sabia que era dele [Werley], buscou uma arma e efetuou os disparos", declarou. Segundo Kerley, Toninho, baleado, disse que o autor dos disparos foi Richard.
A mãe de Richard, Rosângela Guimarães, argumentou que o filho foi ameaçado. Ela explica que Werley e Toninho tocaram a campainha e, quando ela abriu o portão, eles entraram na casa. "Meu filho falou 'vamos conversar'. Um falou assim 'como eu fico nesse prejuízo?'. Ele [Richard] falou 'a gente combina o prejuízo'", diz.
Conforme a mulher, uma das vítimas pegou o filho dela pelo gogó e o arrastou para fora do portão. "O outro pegou uma faca e foi para cima dele. Eu entrei correndo na frente e o cara recuou. Eu não sei se a arma estava escondida nessa garagem. Ele foi preparado porque falaram que o cara já estava. Foi que eu vi meu filho atirando", relata. O suspeito fugiu.
Deixe sua opnião sobre o assunto.