Trending: Cobra cascavel agarra no portão de residência em Matozinhos Fofoca que começou no WhastApp termina com homem esfaqueado em Santa Luzia Polícia procura por padastro suspeito de estuprar deficiente mental em Vespasiano Fabiano Moreira vai à Justiça pela liberação de pistas do Move a taxistas do Vetor Norte Homem é atropelado em Vespasiano e fica em estado grave Confusão gerada por falso médico em Santa Luzia pode ter causado morte de uma jovem
Portal Linha Verde

Vereador de Lagoa Santa faz graves denúncias nas ações do Executivo Municipal

Lagoa Santa - 27/03/2019 - 11:14 404 Visualizações
Vereador de Lagoa Santa faz graves denúncias nas ações do Executivo Municipal

A Reunião Ordinária realizada na noite do dia 19 de março foi marcada por muitas denúncias e críticas à atual Administração Municipal. Mais uma vez, o vereador Professor Fabiano Moreira, um dos mais atuantes desta Legislatura, apresentou graves denúncias e cobrou mais transparência nas ações da Prefeitura de Lagoa Santa.

Na primeira denúncia, o parlamentar fez o relato de uma mãe com o coração cheio de dor porque o seu filho especial, portador de uma síndrome neurológica raríssima, foi mau tratado no transporte da saúde da Prefeitura. "Encaminhei ofício à Administração Municipal em janeiro deste ano e, após 60 dias, ainda não obtive uma resposta da Prefeitura. Então, requeiro em Plenário essa resposta em respeito a essa família," enfatizou Fabiano Moreira.

O parlamentar também informou que está recebendo denúncias em seu gabinete de que o serviço de fisioterapia do município foi suspenso. "Não tem mais clínicas conveniadas com o município e, como fisioterapeuta que sou, sei do prejuízo enorme, se for verdade, que a população está tendo com a suspensão desse serviço. Quero saber do Executivo: por que o serviço está suspenso? Há quanto tempo? Qual o motivo?" cobra o vereador.

Fabiano Moreira também solicitou informações do Executivo sobre o CEM – Centro de Especialidades Médicas. Segundo ele, Lagoa Santa nunca teve tanta falta de médicos especialistas como nos últimos tempos. "Eu tenho dados que comprovam isso, e longe de mim estar falando como ex-secretário de Saúde, que enfrentei sérias dificuldades, e não acertamos sempre para gerir a pasta na época. Requeiro ainda o número de profissionais por especialidades médicas no município de Lagoa Santa" frisa.

O vereador solicitou do Executivo Municipal as respostas aos seus ofícios números 064/19, 065/19 e 112/19, referentes à colocação de uma lombada ou quebra-molas na Rua Luiz Toledo. "Peço em Plenário, já que o Executivo, em vias normais, não atende aos nossos pedidos. Os moradores da rua Luiz Toledo também aguardam respostas para a questão."

Fabiano Moreira tem cobrado, insistentemente, da Santa Casa de Lagoa Santa algumas respostas e para sua surpresa, atualmente, 30% do atendimento realizado pelo hospital é privado. Ele sempre defendeu que o atendimento no hospital deveria ser 100% SUS, e destaca que a unidade de saúde passa por dificuldades financeiras. "Estamos recebendo denúncias de que quem paga a consulta é atendido primeiro, e os pacientes do SUS ficam esperando. Agora, a unidade de saúde fez parcerias com o Gastrocentro e Cardiocentro. Nada contra as parcerias, ainda mais, se for para o bem do povo, mas essas empresas estão instaladas em Vespasiano. Mas, me chama à atenção, a forma de contratação dessas parcerias. E o hospital se recusa a prestar esclarecimentos. Por mais que parte do atendimento seja privado, o hospital é um espaço público e, se tem alguém explorando lá de maneira privada, tem que ter fiscalização. Eu quero saber: se essas parceiras do hospital tem alvará em Lagoa Santa. Se recolhe tributos na cidade. E qual foi o critério de escolha para essas empresas fazerem a prestação de serviços," pontua Fabiano Moreira.

Para finalizar, o vereador recebeu uma denúncia de uma senhora – que não teve a identidade revelada – que foi diagnosticada na Santa Casa com Infarto Agudo do Miocárdio. Deram alta pra essa senhora e ela procurou outro cardiologista. Esse segundo profissional atestou que a paciente, de 72 anos, não apresenta exame clínica e contraindicações para realizar atividade física adequada a sua idade. Como uma pessoa infartada recebe um atestado médico para realizar atividade física? No hospital tem excelentes profissionais, mas estão acontecendo muitos erros no hospital e erro dessa magnitude é intolerável," revela, indignando, Fabiano Moreira.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.