Circula pelas redes sociais uma imagem supostamente reproduzida do portal O Tempo que aponta a condenação do prefeito de Lagoa Santa, Rogério Avelar (PPS), por improbidade administrativa devido a contratos sem licitação. A imagem, entretanto, é uma montagem grosseira.
O material contém erros de acentuação e apresenta questões judiciais de forma incorreta. Além disso, a disposição do texto, a fonte tipográfica e a diagramação utilizada na suposta notícia não correspondem ao padrão adotado pelo portal O Tempo.
O prefeito de Lagoa Santa responde a dois processos por improbidade administrativa na comarca da cidade, mas em nenhuma delas houve sentença em relação aos fatos apurados pela Justiça.
A última publicação em que o prefeito Rogério Avelar foi citado pelo jornal foi em 10 de janeiro deste ano, quando o chefe do Executivo recebeu a devolução de R$ 412 mil da verba economizada pelo Legislativo da cidade.
Leia a nota na íntegra:
"A veiculação de uma Fake News, postada na tarde dessa segunda-feira, 25, sobre o prefeito de Lagoa Santa demonstra que, provavelmente, pessoas inescrupulosas que anteriormente sujavam a cidade com panfletos apócrifos durante as madrugadas, mudaram a estratégia e agora fazem das redes sociais o picadeiro para os seus festivais de sandices e tentativas de difamação.
A matéria supostamente produzida por um jornal de grande circulação já foi desmentida pelo editor do caderno de Política do jornal 'O Tempo'.
O prefeito, Rogério Avelar, atribui a divulgação da Fake News a pessoas de má índole e covardes que se escondp atrás de perfis falsos com único intuito de fazer e disspinar o mal e enfatiza que as medidas judiciais necessárias já estão sendo tomadas.
Antes de republicar ou publicar uma notícia, leia, confronte a informação com outras fontes e cheque a sua veracidade.
Não caia no risco de compartilhar notícias falsas de quem as divulga de forma covarde e leviana, com propósitos inconfessáveis."
Deixe sua opnião sobre o assunto.