Uma adolescente de 13 anos foi baleada nas costas dentro de um táxi na madrugada desta quarta-feira (22), em Vespasiano, na região metroplitana de Belo Horizonte.
Ela e a mãe, uma mulher de 39 anos, foram até a delegacia da cidade para buscar o irmão, de 16, que havia sido apreendido mais cedo por tráfico de drogas.
O jovem entrou no táxi e, no caminho, quando o carro passava pela avenida Thales Chagas, no bairro Santo Antônio, uma moto de cor vermelha com dois ocupantes se aproximou e efetuou seis disparos no veículo.
A adolescente teve o pulmão perfurado por um dos tiros. Ela foi socorrida pelo taxista para a UPA de Vespasiano e, em seguida, foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O estado de saúde dela é grave.
O irmão, que seria o alvo dos criminosos, foi atingido na perna direita e não corre risco de morrer. Ele confessou aos policiais que tem envolvimento com tráfico no aglomerado Bodé e que havia acabado de ser apreendido por posse de maconha.
O taxista e a mãe não foram atingidos. Após os disparos, os ocupantes da moto fugiram e ainda não foram localizados. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Deixe sua opnião sobre o assunto.