Trending: Santa Luzia registra 37 novos casos de COVID-19 em apenas 24 horas Jovem é agredida e estuprada após fazer ENEM em Matozinhos Médico suspeito de violar sexualmente vítimas de Vespasiano é solto Pedido de cassação de mandato de prefeito de Santa Luzia é arquivado Mulher é agredida com paulada na cabeça em São José da Lapa; idoso é suspeito Agentes da segurança rejeitam proposta do governo e ameaçam parar no Carnaval
Portal Linha Verde

Motoristas de Vespasiano decidem suspender greve por uma semana

Vespasiano - 08/07/2019 - 16:44 1372 Visualizações
Motoristas de Vespasiano decidem suspender greve por uma semana

Depois de apenas meio dia de paralisação, os motoristas da empresa Saritur, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, informaram que vão retornar às atividades nesta terça-feira (9). A princípio, os funcionários decidiram manter a greve por tempo indeterminado, mas, um acordo com a empresa vai suspender a greve.

O protesto contra a retirada de benefícios e as condições de trabalho mobilizou cerca de cem funcionários da empresa Saritur, que opera 30 linhas tanto em Vespasiano como no Move metropolitano.

O advogado representante dos manifestantes, Rômulo Soares, informou que os funcionários deram um prazo para a Saritur ajustar algumas questões administrativas, e, caso não haja mudanças, a categoria irá entrar em greve novamente. "Interpomos e voltamos trabalhar normalmente amanhã (terça-feira). Se não tiver mudanças para melhor esta semana, iremos parar novamente na próxima segunda (15)", garantiu.

Segundo o advogado, a paralisação afeta cerca de 95% do transporte público municipal em Vespasiano.

"A empresa disse que irá atender algumas coisas administrativas no decorrer da semana", afirmou.

A reportagem tentou falar com os representantes na garagem, mas não foi recebida.

Reivindicações

"Não há repasse para a conta do FGTS, temos trabalhadores com nove anos de empresa e com apenas 30% do dinheiro depositado em conta. Alguns foram demitidos quando questionaram essa situação. Além disso, o vale-refeição tem previsão para ser cancelado no próximo mês. Não pedimos direitos novos, e, sim, que sejam mantidos os direitos já adquiridos", expressou o advogado.

Ainda segundo o defensor, o protesto não tem representação do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de BH e região metropolitana (STTRBH).

"Não queremos o sindicato aqui presente, pois ele não representa mais a categoria. Ele está há anos deixando de apreciar os direitos da categoria", ressaltou.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês