Trending: Prefeitura de Matozinhos decreta estado de extrema dificuldade financeira Mais de 80 KG de drogas e arma russa são apreendidas em São José da Lapa Vereador de Lagoa Santa faz graves denúncias nas ações do Executivo Municipal Santa Luzia e Vespasiano sem água até amanhã (25) Vacinação contra a gripe começa amanhã em todo o país Justiça nega habeas corpus para quadrilha que atuava no Detran de Santa Luzia
Portal Linha Verde

Suspeito é preso em flagrante após estuprar criança de 12 anos em Santa Luzia

Santa Luzia - 28/02/2025 - 15:43 445 Visualizações
Suspeito é preso em flagrante após estuprar criança de 12 anos em Santa Luzia

Um homem, de 31 anos, suspeito de estuprar uma criança, de 12, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no município de Santa Luzia, na última terça-feira (25 de fevereiro). A prisão ocorreu após a família da menor de idade denunciar o desaparecimento dela.

Segundo a PCMG, um dia antes da localização da menina, a mãe esteve na delegacia para registrar o desaparecimento da filha. "Policiais da 3ª Delegacia de Polícia em Santa Luzia iniciaram as buscas na cidade, expandindo a procura também a Belo Horizonte. Os familiares da criança chegaram a divulgar em redes sociais imagens da vítima, dada como desaparecida", indicou a instituição.

Investigações

As apurações da PCMG apontaram que no dia 24, a criança teria pulado a janela da casa onde mora e, em seguida, entrado em veículo preto, possivelmente um carro de aplicativo de transporte. 

Segundo a instituição, na manhã do dia 25, os policiais foram informados de que o carro responsável por levar a criança, havia retornado para deixá-la em casa. "Diante dessa informação, os agentes se deslocaram até o local dos fatos e conduziram o motorista até a delegacia. Na unidade policial, ele informou o endereço onde havia deixado e buscado a menor de idade", esclareceu a PCMG.

Dessa forma, segundo a PCMG, os policiais localizaram o suspeito, que estava em casa. "Aos policiais, o homem afirmou que a vítima teria dito a ele ter 15 anos, mas que não houve conjunção carnal entre eles - o que foi desmentido pela jovem. Segundo ela, os dois teriam mantido relações sexuais, sendo que a menor de idade ainda revelou estar preocupada com uma possível gravidez. Os dois teriam se conhecido em uma rede social", apontou a instituição.

Segundo o delegado José Thomaz, responsável pelas investigações, "no crime de estupro de vulnerável, a vítima tem reduzida a sua possibilidade de reação, já que não tem capacidade para dar um consentimento válido, bastando a prática de conjunção carnal ou outros atos libidinosos com aquelas pessoas que a lei considera vulnerável."

A Polícia Civil apreendeu o celular do suspeito, que continha fotos e vídeos da criança.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês