Trending: MP faz operação 'caça fantasmas' na Câmara Municipal de Santa Luzia Pedro Leopoldo pode ganhar museu para preservar réplica do crânio de Luzia Trio que assaltou casas em Lagoa Santa é preso em Belo Horizonte Lagoa Santa anuncia construção de mega Shopping Center Loja de materiais elétricos é arrombada em Matozinhos Etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras acontece em Vespasiano
Portal Linha Verde

Homem mata o próprio irmão com barra de ferro em Vespasiano

Vespasiano - 15/05/2025 - 10:53 493 Visualizações
Homem mata o próprio irmão com barra de ferro em Vespasiano

Um homem, de 37 anos, foi preso na noite dessa quarta-feira (14 de maio) por homicídio em Vespasiano. Ele é suspeito de matar o próprio irmão, de 36 anos, na rua Havaí, no bairro Lar de Minas. 

Quando a Polícia Militar chegou à residência dos irmãos, já encontrou a vítima morta no chão da sala e com rigidez cadavérica, o que indica que a morte ocorreu horas antes do acionamento do 190. O local, conforme o boletim de ocorrência, era "bastante insalubre e desorganizado".

Uma vizinha contou que conhece os dois irmãos, já que eles sempre vão na casa dela para usarem a máquina de lavar. Nessa quarta-feira, o suspeito apareceu na casa dela e estava alterado, nervoso e ansioso. Ele saía da casa da vizinha a todo momento. Durante a tarde, relatou que sairia para ver "como o irmão estava". Já por volta das 23h, voltou à casa da vizinha para pedir ajuda porque o irmão estava imóvel.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava "bastante embriagado" e apresentou versões controversas para o caso. Primeiro, disse que o irmão era usuário de drogas e de medicamentos controlados. Ele alegou que acordou no final da tarde e encontrou o irmão morto na sala. Depois, disse que o irmão provocou tumulto em uma igreja no bairro, o que gerou chamada para a polícia. Por conta disso, traficantes teriam mandado os irmãos saírem do bairro, já que eles chamavam a atenção da PM no bairro.

O suspeito alegou que por conta disso os irmãos discutiram, momento em que pegou uma barra de ferro e houve agressão mútua. A vítima entrou em casa e trancou o portão, foi quando o suspeito pulou o muro, voltaram a discutir, e ele deu golpes na cabeça e na perna da vítima com o ferro. Na versão do suspeito, o irmão após ser golpeado sentou no sofá e "ficou ali", momento em que ele aproveitou para dormir. Ao acordar, no final da noite, ele percebeu que irmão não se movia, o puxou do sofá e tentou reanimá-lo. Como não conseguiu, foi até a vizinha pedir ajuda.

A barra de ferro usada pelo suspeito foi apreendida. A perícia foi ao local e liberou o corpo para o IML após os trabalhos de praxe. O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia. 

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês