Trending: Jovem sequestrado é resgatado pela Polícia Civil em Vespasiano Adolescente de 15 anos é apreendido em Lagoa Santa suspeito de 6 assassinatos Passageira é presa com cocaína colada ao corpo no Aeroporto de Confins Polícia de Santa Luzia prende dupla que assaltou loja com submetralhadora Ônibus pegam fogo em garagem de Vespasiano 'Mulher fica na sanfona para ser sarrada', diz suspeito preso por assédio
Portal Linha Verde

Santa Luzia tem primeiro caso de coronavírus confirmado

Santa Luzia - 28/03/2020 - 21:23 860 Visualizações
Santa Luzia tem primeiro caso de coronavírus confirmado

Na manhã deste sábado, dia 28/03, tivemos o primeiro caso confirmado de COVID-19 no município de Santa Luzia. Trata-se de um homem de 40 anos, que deu entrada no dia 22/03 em um hospital particular de Belo Horizonte.

Imediatamente após ser comunicada sobre o caso, a equipe de epidemiologia fez contato com o paciente e iniciou o monitoramento, reforçando as orientações de cuidados quando à quarentena, e o mesmo se mantém em isolamento domiciliar.

O paciente foi hospitalizado na rede privada de Belo Horizonte e, infelizmente, a Vigilância de Belo Horizonte não notificou o município de Santa Luiza e nem o Estado. A Secretaria de Saúde de Santa Luzia tomou ciência do caso após a notificação pelos familiares à imprensa.

Até o momento Santa Luzia conta, portanto, com 1 caso confirmado, 7 descartados e 292 casos suspeitos de Coronavírus.

Ressaltamos que a Fundação Ezequiel Dias (Funed), responsável por fazer os exames, demora entre 8 a 15 dias para liberar o resultado. Isso ocorre devido à sobrecarga com o avanço da doença em todo o Estado. Além disso, a orientação da Secretaria de Estado de Saúde é que sejam feitos exames apenas para os casos graves e profissionais de saúde.

O município segue empenhando esforços para atender a população luziense da melhor forma possível, prestando a assistência necessária nesse momento de crise, sempre com transparência e o compromisso de servir a todos os cidadãos.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês