Trending: Homem é assassinado e tem mãos decepadas em São José da Lapa Vagão carregado com madeira pega fogo em Pedro Leopoldo Homem é atropelado em Vespasiano e fica em estado grave Em Vespasiano, mulher usava whatsapp para avisar traficantes da chegada da polícia Incêndio destrói galpão da Ascapel em Pedro Leopoldo Vespasiano recebe a Carreta da Alegria Trem Balada a partir desta quarta-feira
Portal Linha Verde

Polícia de Santa Luzia prende dupla que assaltou loja com submetralhadora

Santa Luzia - 03/05/2019 - 19:23 344 Visualizações
Polícia de Santa Luzia prende dupla que assaltou loja com submetralhadora

Dois assaltantes, "clientes assíduos do sistema penitenciário", conforme informou a delegada Bianca Prado, da Polícia Civil de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram presos e chamaram a atenção da policial por serem verdadeiros "caras de pau". Os dois estavam em liberdade condicional e não se preocupavam em esconder o rosto nas suas práticas criminosas.

Os homens, um de 26 anos e outro de 20, cumpriam pena por roubos e outros crimes na Penitenciária José Maria Alkmin, em Ribeirão das Neves. O mais velho saiu em 7 de dezembro do ano passado. O outro, em 16 de janeiro deste ano, ambos para cumprimento de prisão domiciliar.

Em 23 de abril, a dupla assaltou uma loja de produtos agropecuários no bairro Jardim Santa Cruz, em Santa Luzia, e as câmeras de segurança registraram o de 26 anos com uma submetralhadora de fabricação caseira.

Ele entra, pede um copo d'água e anda pela loja para observar o lugar. Como não havia segurança, ele anuncia o assalto.

O ladrão exigiu R$ 10 mil, mas o dono da loja abre a gaveta do caixa e mostra R$ 700. O criminoso leva o dinheiro e o celular da vítima.

A polícia investiga a participação de mais pessoas nesse assalto. Há informações de um veículo Punto, de cor branca ou prata, dando cobertura à dupla.

Seis dias depois desse roubo, a dupla assaltou um motorista de aplicativo. O de 26 anos solicitou a corrida usando o celular e o perfil dele próprio. Para a delegada, não foi burrice dele, mas ousadia.

O ladrão de 26 anos foi preso na terça-feira. Já o mais novo, foi preso nessa quinta-feira pela Polícia Militar (PM), no bairro Barreiro do Amaral, também em Santa Luzia. Ele se escondia em um barraco e disse que esperava a "poeira baixar" para fugir para o interior de Minas.

Espanto

A delegada conta que as imagens do assalto à loja agropecuária viralizou nas redes sociais em Santa Luzia.

"Causou um certo espanto a cara de pau dos dois. Eles entram de cara limpa na loja, não se escondem, não botam nada no rosto. Quando a gente começa a investigar, a gente percebe que são dois autores já conhecidos no meio policial. Como eles mostram o rosto, facilita um pouco a nossa identificação", conta a delegada Bianca.

No dia 27, a participação dos dois no assalto é realmente confirmada e a delegada pediu a prisão preventiva deles.

No última terça-feira (30), quando Bianca já estava com a prisão preventiva na mão, ela recebeu a notícia de que o assaltante mais velho havia sido preso em flagrante em um novo crime, junto com o comparsa.

"Eles assaltaram o motorista de aplicativo mostrando o rosto de novo, completamente alheios à questão do sigilo. Eles chamam um carro de aplicativo pelo celular, onde a conta é a conta real de Lucas, com a foto dele, e roubam esse carro", disse a delegada. Na ocasião, o homem de 20 anos conseguiu escapar.

Ao acionar a polícia, o motorista assaltado já informou o nome do cliente que havia solicitado a corrida e confirmou a fotografia do mesmo. A PM conseguiu prender o suspeito. "No dia 30 é lavrado o flagrante e a gente começa a busca pelo Lourival, que foi preso na quinta-feira", disse Bianca, comentando a ousadia da dupla.

"Eles são muito experientes. Burrice não é. Inclusive, os dois estavam em prisão domiciliar e têm diversas passagens pela polícia, com prisões, desde os 18 anos. Já têm passagens desde quando eram menores", reforçou a delegada.

O homem mais velho cometeu vários crimes de furtos e roubos, tráfico de drogas e dois homicídios consumados depois que atingiu a maioridade. "Ele é extremamente perigoso. A gente vê pela arma que ele estava usando no dia do assalto à loja agropecuária", comentou a delegada.

Para a policial, a prisão da dupla é um "respiro" para a população de Santa Luzia. "A suspeita que a gente tem é que não são apenas esses dois crimes, que é uma série de crimes contra o patrimônio, praticados por essa dupla", acredita a delegada.

Veja o vídeo do assalto na loja agropecuária:

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês