Trending: Bandidos agridem idoso em Santa Luzia durante assalto a supermercado Estelionatária é presa no aeroporto de Confins e R$ 50 milhões são bloqueados Loja da Claro é assaltada no centro de Pedro Leopoldo Porta se abre e passageira morre atropelada por ônibus em Vespasiano Quadrilha é presa com R$4100 em notas falsas em Lagoa Santa e Matozinhos Perseguição policial em Venda Nova termina com uma suspeita morta e três feridos
Portal Linha Verde

Incêndio destrói galpão da Ascapel em Pedro Leopoldo

Pedro Leopoldo - 05/06/2018 - 14:23 224 Visualizações
Incêndio destrói galpão da Ascapel em Pedro Leopoldo

Um incêndio supostamente criminoso destruiu todo o galpão da Associação dos Catadores de Papel da cidade de Pedro Leopoldo – Ascapel. O vídeo mostra as chamas destruindo todo galpão, com máquinas, eletrodomésticos e todo o material que seria vendido.

A Ascapel atua de forma organizada em Pedro Leopoldo, através de cooperativa. São 13 famílias que vivem da venda e do processamento do material reciclado. A presidente da Ascapel, Sra. Luciene, faz um apelo:

"Segunda triste com o que sobrou da Ascapel, mas com a ajuda de Deus, as coisas estão se restabelecendo. No momento precisamos de ajuda, é preciso recuperar os utensílios perdidos durante o fogo. Quem puder doar algum dos itens abaixo, seremos eternamente gratos, e se necessário, vamos até o local buscar", desabafa Luciene.

Os itens de maior necessidade da Ascapel são:
Geladeira;
Mesa;
Fogão;
Armários;
Microondas;
Cadeiras;
Botijão de gás;
Pia de banheiro e vazo sanitário;
Pia de cozinha e vaso sanitário;

Vale destacar que o fogo destruiu, além do maquinário e os objetos acima, toda a carga do mês que seria vendida. Ou seja, às 13 famílias que sobrevivem do que é produzido no galpão, estão sem renda este mês.

Doações de alimentos estão sendo recebidas na secretaria municipal de segurança pública (Rua Dirceu Lopes, 207, Centro), em Pedro Leopoldo, ou no galpão da Ascapel (Av. Floresta, 691, Vargem Alegre).

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês