Trending: Linha com cerol mata motoqueiro de 25 anos na MG-010 Prefeita de Vespasiano esclarece a reabertura gradativa do comércio Gato entra pelo cano e bombeiros conseguem resgatá-lo em Santa Luzia Vereador em Lagoa Santa oferece a Câmara Municipal para abrigar crianças Polícia prende 'príncipe do tráfico' durante operação em Santa Luzia Homem tem surto psicótico, ataca tio com faca e é morto pela PM em Matozinhos
Portal Linha Verde

Polícia Civil conclui que motorista que atropelou mãe e filho no Dia das Mães 'assumiu o risco de matar'

Santa Luzia - 21/05/2025 - 20:14 490 Visualizações
Polícia Civil conclui que motorista que atropelou mãe e filho no Dia das Mães 'assumiu o risco de matar'

O motorista de 54 anos que atropelou e matou Lucilene Rodrigues Carneiro Neves, de 40 anos, e o filho dela, Luan Henrique Rodrigues Neves, de 9, foi indiciado por homicídio doloso pela Polícia Civil de Minas Gerais. O caso aconteceu no último Dia das Mães, 11 de maio, em Santa Luzia.

O indiciamento foi divulgado nesta quarta-feira (21) e se baseia na modalidade de dolo eventual — quando o condutor assume o risco de provocar o resultado.

Segundo a Polícia Civil, laudos periciais e depoimentos de testemunhas embasaram a decisão. Uma coletiva está prevista para esta quinta-feira (22), quando a instituição dará mais detalhes sobre a investigação.

O motorista foi preso em flagrante no dia do atropelamento e teve a prisão convertida em preventiva dois dias depois, em audiência de custódia na 3ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Santa Luzia.

As vítimas caminhavam pela calçada quando foram atingidas pelo carro, que capotou e saiu da pista. Segundo o boletim da Polícia Militar, o motorista alegou ter perdido o controle da direção em uma descida íngreme. Durante o atendimento à ocorrência, o homem confessou que tomou uma dose de uísque pela manhã, mas o teste do bafômetro, feito pouco depois do acidente, deu negativo.

Ainda conforme a PM, o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem Permissão para Dirigir (PPD), e o veículo envolvido estava com o licenciamento irregular.

Defesa contesta prisão

A defesa do motorista, representada pelo advogado Bruno Simões, questionou a decisão da Justiça de decretar a prisão preventiva. Segundo ele, a medida deveria ser usada de forma excepcional e a liberdade do acusado não comprometeria o andamento do processo.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês