Trending: Queima do Alho recebe grande público em Lagoa Santa Homem rouba R$ 33 mil da empresa em que trabalha, mas é denunciado pela mãe em Pedro Leopoldo Loja da Claro é assaltada no centro de Pedro Leopoldo Homem incendeia ex-companheira em Matozinhos e só é preso oito anos depois Aeroporto Internacional em Confins recebe final de campeonatos de motocross Santa Luzia registra 37 novos casos de COVID-19 em apenas 24 horas
Portal Linha Verde

Polícia Civil conclui que motorista que atropelou mãe e filho no Dia das Mães 'assumiu o risco de matar'

Santa Luzia - 21/05/2025 - 20:14 579 Visualizações
Polícia Civil conclui que motorista que atropelou mãe e filho no Dia das Mães 'assumiu o risco de matar'

O motorista de 54 anos que atropelou e matou Lucilene Rodrigues Carneiro Neves, de 40 anos, e o filho dela, Luan Henrique Rodrigues Neves, de 9, foi indiciado por homicídio doloso pela Polícia Civil de Minas Gerais. O caso aconteceu no último Dia das Mães, 11 de maio, em Santa Luzia.

O indiciamento foi divulgado nesta quarta-feira (21) e se baseia na modalidade de dolo eventual — quando o condutor assume o risco de provocar o resultado.

Segundo a Polícia Civil, laudos periciais e depoimentos de testemunhas embasaram a decisão. Uma coletiva está prevista para esta quinta-feira (22), quando a instituição dará mais detalhes sobre a investigação.

O motorista foi preso em flagrante no dia do atropelamento e teve a prisão convertida em preventiva dois dias depois, em audiência de custódia na 3ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Santa Luzia.

As vítimas caminhavam pela calçada quando foram atingidas pelo carro, que capotou e saiu da pista. Segundo o boletim da Polícia Militar, o motorista alegou ter perdido o controle da direção em uma descida íngreme. Durante o atendimento à ocorrência, o homem confessou que tomou uma dose de uísque pela manhã, mas o teste do bafômetro, feito pouco depois do acidente, deu negativo.

Ainda conforme a PM, o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem Permissão para Dirigir (PPD), e o veículo envolvido estava com o licenciamento irregular.

Defesa contesta prisão

A defesa do motorista, representada pelo advogado Bruno Simões, questionou a decisão da Justiça de decretar a prisão preventiva. Segundo ele, a medida deveria ser usada de forma excepcional e a liberdade do acusado não comprometeria o andamento do processo.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês