Trending: Conceição do Mato Dentro reinaugura igreja de 300 anos Desculpa qualquer coisa em Vespasiano - Comédia Stand-up Santa Luzia promove campanha de vacinação antirrábica 2018 Portaria do DER-MG restringe tráfego de veículos pesados na MG-010 a partir deste carnaval Mulheres são assaltadas no centro de Matozinhos Militar da Reserva morre em Santa Luzia após capotamento de veículo
Portal Linha Verde

Mulheres acusadas de torturar idosos em Santa Luzia tem prisão preventiva decretada

Santa Luzia - 29/07/2019 - 16:38 320 Visualizações
Mulheres acusadas de torturar idosos em Santa Luzia tem prisão preventiva decretada

A proprietária de um asilo, de 47 anos, e a filha dela, de 27, tiveram as prisões convertidas para preventivas na tarde desta segunda-feira (29). Elas são investigadas por maus-tratos e tortura a pacientes do local em Santa Luzia.

Às 15h estava marcada uma audiência de custódia de mãe e filha no fórum, mas, antes mesmo do horário, a juíza do município optou pela conversão. Elas haviam sido presas na última quinta-feira (25) em flagrante. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), era aguardado um veículo para que o transporte até o fórum ocorresse, o que não aconteceu até as 15h30.

Com a prisão preventiva, elas ficam presas até o julgamento ou até quando a Justiça achar necessário.

Procurado pela reportagem de O TEMPO por telefone, o advogado de defesa, Welbert Souza Duarte, afirmou que desconhecia a conversão. Já no fórum, ele não conversou com a imprensa.

O caso

O caso foi descoberto na última quinta após a denúncia de uma ex-funcionária da Clínica Acolhendo Vidas para Vida. Segundo ela, os pacientes eram constantemente agredidos.

As vítimas foram resgatadas e algumas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Santa Luzia. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, 16 pessoas seguem internadas.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês