Trending: Jovem é suspeito de matar o próprio pai a facadas em Santa Luzia Morador de Lagoa Santa é preso em BH suspeito de importunação sexual Santa Luzia abre novo prazo pra cadastramento escolar Filho de candidato a deputado estadual é assassinado em São José da Lapa Ponte que liga bairro São Benedito a sede de Santa Luzia é interditada Hospital de Campanha da Aeronáutica faz atendimentos gratuitos em Lagoa Santa
Portal Linha Verde

1º Festival de Inverno de Conceição do Mato Dentro começa neste fim de semana

Conceição do Mato Dentro - 09/07/2019 - 14:33 418 Visualizações
1º Festival de Inverno de Conceição do Mato Dentro começa neste fim de semana

Cinema, gastronomia, artes cênicas e plásticas, shows e oficinas. Essas são as atividades que vão compor o 1° Festival de Inverno de Conceição do Mato Dentro, que acontece de 13 e 21 de julho, em diferentes endereços da cidade e dos distritos de Córregos, Santo Antônio do Norte (Tapera) e Santo Antônio do Cruzeiro.

O evento é gratuito e busca promover uma reflexão sobre o potencial transformador da arte e da cultura. A programação do festival vai contar com nove dias de atividades realizadas em praças, ruas e escolas públicas.

Entre as atrações musicais do 1º Festival de Inverno de Conceição do Mato Dentro, estão a banda Cobra Coral, Trio Lampião, Saldanha Rolim, Manu Dias, Maurício Tizumba, Grupo Giramundo, entre outros. Ao todo, serão 23 atrações. Confira a lista completa no site.

Já as oficinas vão abordar questões sobre educação patrimonial, ambiental, artística, cultural, além do protagonismo da comunidade rural e valorização da memória e história da comunidade.

Ao todo, serão ofertados 33 tipos de cursos, envolvendo artes plásticas e cênicas, música e artesanato. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link até dia 10 de julho, de acordo com a disponibilidade de vagas de cada uma delas. Confira a programação aqui.

Além destes, a programação também incluí caminhadas ecológicas e cursos da Secretaria Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) nas áreas de defumados, fibra rígida (naturais) e empreendendo na atividade artesanal, rodas de conversa e sessão cinema.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês