Trending: Pai e filho são presos em Pedro Leopoldo suspeitos de roubos de cargas Carro entra debaixo de caminhão parado na MG-10 em Vespasiano Engenheiro argentino é preso em hotel de luxo em Lagoa Santa por injúria racial Jovem é preso com 40 'kits maconha' em Vespasiano Após 4 meses, Polícia Civil conclui inquérito da morte de advogado em Santa Luzia Moradores de Matozinhos se divertem com brincadeira do padre Fábio de Melo
Portal Linha Verde

Projeto de Lei pretende remover veículos abandonados em Matozinhos

Matozinhos - 18/07/2019 - 15:18 305 Visualizações
Projeto de Lei pretende remover veículos abandonados em Matozinhos

Projeto de Lei pretende remover veículos abandonados em Matozinhos

Deu entrada na Câmara Municipal de Matozinhos o projeto de lei que dispõe sobre a remoção de veículos abandonados ou estacionados em situação que caracterize o seu abandono. Todos os veículos, carcaças, chassis ou partes de veículos abandonados em via pública deverão ser removidos após 15 dias consecutivos sem funcionamento.

O projeto foi apresentado pelo vereador Nilson da Mercearia (PROS) que recentemente apresentou também um requerimento pedindo a remoção de veículos abandonados no bairro Bom Jesus: "Aqui mesmo em frente a mercearia tem e vejo o transtorno que causa", disse.

De acordo com a proposta, consideram-se abandonados os veículos motorizados ou não que se encontrarem nas seguintes situações:
- não seja possível a identificação de numero de chassi ou sem a identificação de numero de motor, com registro de comunicação de venda no sistema do Detrannet, com identificação do comprador ou não;
- que apresentem débitos fiscais registrados no Detrannet, BIN, Detran;
- que se encontrar estacionado no mesmo local da via pública por 15 dias consecutivos ou mais, sem funcionamento e movimento, gerando acumulo de lixo e/ou mato sob ele ou em seu entorno, gerando risco a coletividade e a saúde pública.

Ainda, conforme a legislação, será emitida notificação ao proprietário determinando a retirada no prazo de cinco dias, não sendo atendido, o veículo será recolhido ao depósito municipal, sendo liberado somente após o pagamento das despesas de transporte ao pátio e outras taxas exigidas e regulamentadas.

O proprietário terá até 60 dias para reavê-lo depois do recolhimento. Após este prazo, poderá ser leiloado como sucata pelo município.

Após o recesso parlamentar, o projeto deverá ser avaliado pelas comissões que apresentarão pareceres, sendo levado em seguido para votação em dois turno no plenário.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.