Trending: Suspeito é preso em flagrante após estuprar criança de 12 anos em Santa Luzia Pipoqueiro desaparece em Santa Luzia e família pede ajuda para localizá-lo Adolescente de 16 anos tenta matar a própria mãe na região norte de Belo Horizonte Prefeitura de Lagoa Santa realizará fumacê a partir desta quinta-feira Homem morre em incêndio de uma casa no bairro São Benedito em Santa Luzia Polícia encontra quase 800 pinos de cocaína em casa de Santa Luzia
Portal Linha Verde

Moradores de Conceição do Mato Dentro participam de simulado de rompimento de barragem

Conceição do Mato Dentro - 08/07/2019 - 11:33 436 Visualizações
Moradores de Conceição do Mato Dentro participam de simulado de rompimento de barragem

Neste sábado (06/07), a Defesa Civil de Minas Gerais participou da realização de um simulado de evacuação de emergência em Conceição do Mato Dentro.

O objetivo do treinamento foi informar, preparar e capacitar a população para a evacuação de emergência em caso de rompimento da barragem da empresa Anglo American, localizada no município e, atualmente, sem nível de alerta.

O simulado contou com a participação de 32% (129 pessoas) da população que reside na Zona de Segurança Secundária (ZSS), isto é, na área que poderia ser atingida em caso de um eventual rompimento da estrutura.

O tempo de retirada das pessoas das áreas de risco foi de 48 minutos. Na hipótese de rompimento da barragem, a comunidade seria atingida após 02h25min do colapso. Desta forma, foi possível verificar que a evacuação em segurança da área de risco foi evacuada em um tempo menor do que o limite.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês