Trending: Funcionários ficam presos sob ônibus após macaco hidráulico ceder em Vespasiano Dupla que furtou caixa eletrônico em Lagoa Santa é condenada Hospital Municipal de Conceição do Mato Dentro está perto de se tornar realidade Militar da Reserva morre em Santa Luzia após capotamento de veículo Bairros de Lagoa Santa ficam sem água nesta terça-feira para obras de melhoria Suspeitos de homicídio em Vespasiano são presos e quatro armas apreendidas
Portal Linha Verde

Em Conceição do Mato Dentro, estelionatário clona WhatsApp e pede dinheiro em nome da vítima

Conceição do Mato Dentro - 28/09/2019 - 10:53 432 Visualizações
Em Conceição do Mato Dentro, estelionatário clona WhatsApp e pede dinheiro em nome da vítima

Usuários do serviço de mensagens instantâneas do WhatsApp devem ficar atentos a um golpe que voltou a circular na praça: há denúncia de que um estelionatário, ainda não identificado, tenha clonado o número de telefone de uma pessoa e utilizado o usuário dela para conseguir dinheiro de forma ilícita. Até agora, foi identificada uma vítima, um homem de 40 anos, que sofreu o golpe nessa quinta-feira (26), em Conceição do Mato Dentro.

No ano passado, o deputado federal delegado Edson Moreira caiu em um golpe parecido e depositou R$ 5.000 na conta de um dos golpistas. À época, o parlamentar informou que a irmã e sobrinha dele, que moram em São Paulo, receberam mensagens no celular, no nome dele, solicitando depósito em dinheiro em uma conta do Banco do Brasil.

Desta vez, a vítima perdeu R$ 1.200. As informações do boletim de ocorrência dão conta que de que o homem lesado procurou pela PM na manhã desta sexta-feira (27), alegando ter recebido as mensagens por voltas das 15h30 enviadas por um amigo por meio do aplicativo. No texto, ele pedia a quantia em dinheiro emprestada para pagar o conserto de um veículo.

Diante do pedido do “amigo”, o homem fez a transferência bancária do valor solicitado para a conta corrente de um terceiro. Depois disso, ligou para o colega para confirmar o valor depositado, mas este informou que não havia feito o pedido do dinheiro e que possivelmente o celular havia sido clonado.

Para evitar que outras pessoas também pudessem cair no golpe, o homem avisou aos contatos para que ignorasse possíveis mensagens que solicitassem dinheiro. A vítima, por sua vez, foi orientada pela PM para ir até à agência bancária onde tem conta para relatar o caso e averiguar a possibilidade de reaver o dinheiro e procurar pela Polícia Civil para que a instituição investigue o caso.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês