Uma adolescente de 17 anos e um jovem, de 18, foram detidos na madrugada desta sexta-feira (21) na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), eles são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e planejavam a morte de um rival.
Os dois foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA), no Barro Preto. Com a dupla foram apreendidas duas pistolas semi-automáticas e munição. Segundo a PM, eles são envolvidos com o tráfico de drogas no bairro Jardim dos Comerciários.
Segundo o sargento Ornelas, o rival seria de uma gangue que praticava roubos na região. "Ele é conhecido como Flofló, vulgo Flofló. Ele tem cometido alguns roubos na região e isso atrapalha o comércio do tráfico de drogas. E também ele teria algumas desavenças com alguns destes integrantes do tráfico, o que motivaria esse ataque de hoje", disse.
De acordo com a polícia, o casal planejava o crime junto com outros suspeitos, que conseguiram fugir. "A informação que a gente tinha é de que - inclusive na residência de um conhecido também da guarnição, de um criminoso, um traficante - e que lá eles estariam se reunindo armados e que de lá iriam até a residência de Flofló, para poder executá-lo", afirmou o sargento.
"Na nossa chegada nós avistamos cinco indivíduos do lado de fora. (...) E os dois conduzidos de hoje estavam com armas em mãos. Ao avistar correram para dentro da residência e a gente então começou a perseguir. Cercamos o quarteirão e conseguimos localizar esses dois", completou.
Os jovens já foram detidos outras vezes por tráfico de drogas.
Deixe sua opnião sobre o assunto.