Trending: Trio com vários registros policiais é baleado dentro de casa durante abordagem da PM, em Vespasiano Justiça libera uso da força policial em protesto de servidores da segurança Prefeitura de Santa Luzia assume gestão do hospital São João de Deus Plenário pode votar projeto que obriga preso a ressarcir gastos com prisão Bairros de Lagoa Santa ficam sem água nesta terça-feira para obras de melhoria Correios implantam CEP individual nas ruas de Vespasiano a partir desta segunda-feira
Portal Linha Verde

Prefeitura lança Selo Comemorativo dos 70 anos de Vespasiano

Vespasiano - 23/12/2018 - 16:52 362 Visualizações
Prefeitura lança Selo Comemorativo dos 70 anos de Vespasiano

O Município de Vespasiano vai completar 70 anos de emancipação político-administrativa, no dia 27 de dezembro. Para celebrar esta importante data, a Prefeitura Municipal promoveu o lançamento oficial, pelos Correios, do Selo Comemorativo do Aniversário da Cidade, no dia 29 de novembro no Palácio das Artes Nair Fonseca Lisboa.

No dia 27 de dezembro, quando são completos os 70 anos, ocorrem a missa e culto em ação de graças ao aniversário da cidade.

O selo passará a compor o acervo do Museu Dona Marianna Joaquina da Costa e servirá como mais um importante registro na história de Vespasiano. Durante 30 dias, as cartas postadas nas agências dos Correios da cidade irão utilizar o carimbo nas postagens e as correspondências oficiais da prefeitura receberão o selo comemorativo, no mesmo período.

O ato de obliteração do selo foi conduzido pelo representante dos Correios, Carlos Nogueira, Gerente de Região de Vendas dos Correios. A primeira obliteração foi realizada pela Prefeita Ilce Rocha, seguida pela Presidente da Câmara Municipal de Vespasiano, vereadora Marta Mansur e pela representante da família Assis Duarte, Myriam Duarte Tavares.

Acervo histórico

A cerimônia também oficializou a doação de documentos e objetos da família Assis Duarte, construtores e primeiros moradores do prédio da Casa da Cultura. Myriam Duarte Tavares, herdeira da família, fez a doação ao Município de uma caneta, usada na celebração do casamento dos construtores do casarão, e fotografias pertencentes aos primeiros moradores do prédio. Estes objetos passarão, a partir de agora, a também integrar o acervo do Museu Histórico Dona Marianna Joaquina da Costa.

A Prefeita Ilce Rocha lamentou a crise financeira, que o estado vem fazendo os municípios mineiros passarem, e informou que o desejo era realizar uma grande festa para toda a população comemorar os 70 anos de Vespasiano. "Mesmo sem as festas estou feliz em realizar, com simplicidade e primor, a homenagem por meio do lançamento do Selo Comemorativo. Sem recursos e com muita criatividade, conseguimos fazer este importante evento que vai ficar marcado na história do município. Outra ação muito importante é a publicação de entrevistas, realizadas com moradores de Vespasiano, que contam um pouco da história viva do município", enfatizou Ilce Rocha.

Sinhá Moça Chorou

No encerramento do evento, foi apresentada a leitura dramática encenada de adaptação da peça "Sinhá Moça Chorou", de Ernani Tornasi, sob direção do professor e ator Marcelo do Vale e com a participação dos alunos da Escola de Artes Capitão Carambola, em homenagem à peça original apresentada em 1946, por artistas da cidade.

"Sinhá Moça Chorou" é um registro da época dos Farroupilhas, embalada por uma história de amor.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês