Trending: Professor estupra aluno de 9 anos e diz que cometeu crime porque estava triste Jovem é suspeito de matar o próprio pai a facadas em Santa Luzia Polícia prende líder da 'organização terrorista do Arara' em Lagoa Santa Jovem é brutalmente assassinado na virada de ano em Santa Luzia Cidade Administrativa é atingida por tiros Transexual consegue mudar nome e gênero em Matozinhos
Portal Linha Verde

PF faz operação em Vespasiano contra quadrilha que vendia notas falsas

Vespasiano - 03/10/2018 - 13:57 676 Visualizações
PF faz operação em Vespasiano contra quadrilha que vendia notas falsas

A Polícia Federal (PF) fez na manhã desta quarta-feira (3) uma operação para combater a oferta e a comercialização de moeda falsa. A ação nomeada como "Dinheiro Fácil" apreendeu simulacros de cédulas que podem ter servido como matrizes para fabricar notas falsas, além de uma cédula falsa de R$ 100 e mídias.

Uma mulher foi presa em flagrante pelos crimes de moeda falsa e de petrechos para falsificação de moeda, cujas penas somadas podem alcançar 18 anos de prisão, de acordo com a PF.

Foram cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte, Igarapé e Vespasiano.

Segundo a PF, as investigações identificaram que a oferta de células falsas de moeda brasileira era feita por meio de rede social e de um aplicativo de mensagens instantâneas.

Os suspeitos ofereciam o dinheiro falso pela rede social e por grupos fechados em um aplicativo de mensagens. Os investigados declaravam tratar-se de notas de ótima qualidade e que teriam passado em testes de autenticidade.

As cédulas eram encaminhadas pelos Correios aos interessados, após depósito bancário em favor do falsário.

As investigações continuarão com a análise das mídias recolhidas, a fim de identificar os autores dos crimes.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês