Trending: Jaboticatubas entra em lockdown após COVID-19 pular de 19 para 71 em 24 horas PM apreende 423 barras de maconha em Pedro Leopoldo Polícia acredita que sequestro de família de gerente de banco foi feito por profissionais Menina de 17 anos é estuprada desde os 8 anos pelo pai e avô em Vespasiano Polícia prende duas traficantes que atuavam por delivery na Serra do Cipó Parques e zoológico de BH têm programação especial para o Dia das Crianças.
Portal Linha Verde

Motorista irritado por não receber FGTS põe fogo em ônibus no Terminal Morro Alto

Vespasiano - 23/11/2018 - 01:03 883 Visualizações
Motorista irritado por não receber FGTS põe fogo em ônibus no Terminal Morro Alto

Adriano Ramos dos Santos, de 34 anos, ex-motorista da empresa de ônibus Saritur, é suspeito de colocar fogo em três coletivos do Move, na noite desta quinta-feira (22), na Estação Terminal Morro Alto, em Vespasiano. Outros dois ônibus e a estrutura do local foram atingidos pelas chamas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Adriano chegou à estação com um galão de cinco litros de gasolina e espalhou o combustível em um dos coletivos que estava parado na área de espera.

O fogo acabou se espalhando para os outros dois ônibus que estavam perto. A Saritur é uma das empresas que operam o transporte público na Região Metropolitana.

Ele teria feito um acordo de rescisão com a empresa em setembro e esperava receber uma quantia em dinheiro referente ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Na versão do ex-motorista, esse valor não foi pago.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Adriano contou que em setembro deste ano precisou viajar para o interior de Minas, onde encontraria o pai. Devido à viagem, na versão dele, foi feito um acordo com a Saritur para o depósito do dinheiro - quantia não divulgada.

Como a empresa não cumpriu com sua parte em realizar o depósito, o homem entrou em crise financeira. Ele conta que tentou negociar com a Saritur, mas não conseguiu. Isso lhe causou grande revolta e então ele resolveu queimar os ônibus.

Veja os vídeos:

O homem ainda aguardou a chegada dos militares do lado de fora da estação e foi preso.

O Corpo de Bombeiros também esteve no local para combater as chamas. Apesar do susto, não houve feridos.

Parte da estrutura da Estação Morro Alto ficou danificada pelas chamas, contudo, o funcionamento do terminal não foi afetado e os ônibus incendiados foram substituídos.

O motorista foi encaminhado para a 180ª Companhia de Polícia Militar, no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês