Adriano Ramos dos Santos, de 34 anos, ex-motorista da empresa de ônibus Saritur, é suspeito de colocar fogo em três coletivos do Move, na noite desta quinta-feira (22), na Estação Terminal Morro Alto, em Vespasiano. Outros dois ônibus e a estrutura do local foram atingidos pelas chamas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Adriano chegou à estação com um galão de cinco litros de gasolina e espalhou o combustível em um dos coletivos que estava parado na área de espera.
O fogo acabou se espalhando para os outros dois ônibus que estavam perto. A Saritur é uma das empresas que operam o transporte público na Região Metropolitana.
Ele teria feito um acordo de rescisão com a empresa em setembro e esperava receber uma quantia em dinheiro referente ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Na versão do ex-motorista, esse valor não foi pago.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Adriano contou que em setembro deste ano precisou viajar para o interior de Minas, onde encontraria o pai. Devido à viagem, na versão dele, foi feito um acordo com a Saritur para o depósito do dinheiro - quantia não divulgada.
Como a empresa não cumpriu com sua parte em realizar o depósito, o homem entrou em crise financeira. Ele conta que tentou negociar com a Saritur, mas não conseguiu. Isso lhe causou grande revolta e então ele resolveu queimar os ônibus.
Veja os vídeos:
O homem ainda aguardou a chegada dos militares do lado de fora da estação e foi preso.
O Corpo de Bombeiros também esteve no local para combater as chamas. Apesar do susto, não houve feridos.
Parte da estrutura da Estação Morro Alto ficou danificada pelas chamas, contudo, o funcionamento do terminal não foi afetado e os ônibus incendiados foram substituídos.
O motorista foi encaminhado para a 180ª Companhia de Polícia Militar, no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano.
Deixe sua opnião sobre o assunto.