Os contribuintes de Vespasiano já começaram a receber as guias de IPTU 2020. Mesmo em meio à crise provocada pela pandemia do Coronavírus, a cobrança está sendo realizada. Muitas cidades adiaram para o final do ano essa cobrança como Contagem e Sete Lagoas.
O desconto máximo concedido pela Prefeitura é de 15%. Em abril, a vereadora Marta Mansur entrou com um requerimento na Câmara Municipal solicitando 50% de desconto e pagamento para o mês de dezembro. Solicitação não atendida pelo poder executivo.
"Parabéns PREFEITURA DE VESPASIANO!
Em plena pandemia da Covid -19 , com o comércio vivendo um caos terrível, nossos filhos sem escolas, demissões diárias de amigos, vcs não tem a EMPATIA do povo Vespasianense.
ENVIANDO COBRANÇA DO IPTU!
Vergonha dessa administração!
Não quero isenção do imposto, apenas sensibilidade da prefeitura em adiar essa dívida!" - diz Vinicius Rodrigues de Freitas, morador da cidade.
A Prefeitura impôs decreto de isolamento social, voltou atrás, impôs novamente e agora liberou a flexibilização.
Poucas ações concretas foram realizadas até agora para combater o vírus. Pelo contrário, a prefeita da cidade é vista pelas ruas promovendo aglomerações com idosos e crianças, gravando lives que mais parecem campanhas eleitorais.
A cidade não possui leitos de UTI, nenhum respirador foi adquirido para tratamento de pacientes de média e alta complexidade, e nenhuma unidade de saúde foi adequada para um possível surto da doença.
O município já tem mais de 700 casos notificados e três óbitos são investigados com suspeita de morte por coronavírus.
Deixe sua opnião sobre o assunto.