Trending: Projeto de Lei pretende remover veículos abandonados em Matozinhos Motorista é socorrido após tombamento de caminhão na MG-424, em São José da Lapa Filho de candidato a deputado estadual é assassinado em São José da Lapa Mãe e filha ficam feridas em Pedro Leopoldo após carro cair de ribanceira de cerca de 30 metros Oktoberfest! Lagoa Santa terá dois dias de festa com atrações para toda a família Polícia indicia homem suspeito de se passar por médico em UPA de Santa Luzia
Portal Linha Verde

Em meio a pandemia e desempregos, Vespasiano inicia cobrança do IPTU 2020

Vespasiano - 11/05/2020 - 20:34 546 Visualizações
Em meio a pandemia e desempregos, Vespasiano inicia cobrança do IPTU 2020

Os contribuintes de Vespasiano já começaram a receber as guias de IPTU 2020. Mesmo em meio à crise provocada pela pandemia do Coronavírus, a cobrança está sendo realizada. Muitas cidades adiaram para o final do ano essa cobrança como Contagem e Sete Lagoas.

O desconto máximo concedido pela Prefeitura é de 15%. Em abril, a vereadora Marta Mansur entrou com um requerimento na Câmara Municipal solicitando 50% de desconto e pagamento para o mês de dezembro. Solicitação não atendida pelo poder executivo.

"Parabéns PREFEITURA DE VESPASIANO!
Em plena pandemia da Covid -19 , com o comércio vivendo um caos terrível, nossos filhos sem escolas, demissões diárias de amigos, vcs não tem a EMPATIA do povo Vespasianense.
ENVIANDO COBRANÇA DO IPTU!
Vergonha dessa administração!
Não quero isenção do imposto, apenas sensibilidade da prefeitura em adiar essa dívida!" - diz Vinicius Rodrigues de Freitas, morador da cidade.

A Prefeitura impôs decreto de isolamento social, voltou atrás, impôs novamente e agora liberou a flexibilização.

Poucas ações concretas foram realizadas até agora para combater o vírus. Pelo contrário, a prefeita da cidade é vista pelas ruas promovendo aglomerações com idosos e crianças, gravando lives que mais parecem campanhas eleitorais.

A cidade não possui leitos de UTI, nenhum respirador foi adquirido para tratamento de pacientes de média e alta complexidade, e nenhuma unidade de saúde foi adequada para um possível surto da doença.

O município já tem mais de 700 casos notificados e três óbitos são investigados com suspeita de morte por coronavírus.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês