Trending: Empresário é libertado dois dias após sequestro em Santa Luzia Homem agride companheira dentro de casa em Matozinhos Polícia apreende arma de alto impacto e uso restrito em Pedro Leopoldo Mulher é suspeita de esfaquear companheira e fingir legítima defesa em Vespasiano Vespasiano instala estações com água e sabão pela cidade durante pandemia Peças históricas da Batalha de Santa Luzia são recuperadas
Portal Linha Verde

Santa Luzia restringe até limite de pessoas em velórios devido ao coronavírus

Santa Luzia - 19/03/2020 - 10:32 419 Visualizações
Santa Luzia restringe até limite de pessoas em velórios devido ao coronavírus

Em pronunciamento feito na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, anunciou medidas emergenciais para evitar a transmissão do novo coronavírus na cidade, que, até o momento, não teve casos confirmados.

Entre as normas, estão: proibição de feiras livres; academias de ginástica com apenas 10 alunos por vez; eventos públicos ou particulares, missas, cultos e similares com aglomeração de pessoas, só pode ser realizado com no máximo 100 pessoas e seja ao ar livre; entre outros.

Além disso, os velórios estão restringidos a 10 pessoas por vez, assim como casamentos, aniversários e outros eventos similares.

"Estamos soltando normativas e serviços de reforço em todas as unidades de saúde do município e abrindo até dia 2 de abril 50 leitos de retaguarda no Hospital São João de Deus para amenizar toda essa situação que se agravará mais ainda por causa da época de outras doenças, como a dengue", disse o prefeito.

"Também anteciparemos para próxima semana a vacinação dos idosos, separando por locais adequados de atendimento. Façam sua parte e fiquem todos que possíveis em completo isolamento social! Eu, como Prefeito de Santa Luzia e demais pares, estaremos a postos para cumprirmos nosso papel de servidores públicos", concluiu Xavier.

Minas Gerais já registrou 19 casos confirmados de coronavírus, segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Santa Luzia tem dois pacientes com suspeita da doença.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês