A Prefeitura de Santa Luzia iniciou nesta segunda-feira (6) o processo de indicação para escolha dos nomes dos homenageados "in memorian" que vão estar presentes na “calçada da fama” da cidade a ser construída em um beco no bairro São Benedito. As indicações vão até o próximo domingo (12) e podem ser realizadas por uma plataforma da Secretaria Municipal de Educação.
Os indicados à homenagem não podem ter qualquer tipo de vínculo com a política e devem ter “contribuído para o crescimento, desenvolvimento e história da cidade”, segundo informou o Executivo. Ao realizar o cadastro, o responsável deve redigir um resumo com os motivos para incluir o nome da pessoa no Beco das Flores, onde o memorial será construído.
Na primeira etapa do processo serão escolhidos 30 nomes ligados às áreas de esporte, arte, culinária, música, ciência, educação, personalidade histórica, saúde, literatura e morador de renome, desde que não tenha vínculo político.
Já na próxima semana, uma comissão vai analisar as indicações e escolher três nomes por área, que serão definidos por votação popular.
Deixe sua opnião sobre o assunto.