Como forma de preservar o isolamento dos idosos, que compõem grupo de risco diante do novo coronavírus, Santa Luzia, está disponibilizando equipes para vacinar a população mais idosa contra a gripe sem necessidade de que a pessoa saia do carro. A medida começou nesta segunda-feira (23), na UPA São Benedito e no Hospital Municipal Madalena Parrillo.
De acordo com o Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto, localizado no centro de Santa Luzia, o sistema “drive thru” funcionará até sexta (27). O horário de atendimento, a partir desta terça, é de 9h às 16h30. A idade mínima para ser atendido é de 60 anos.
A Prefeitura de Santa Luzia ressaltou que a campanha de vacinação contra o vírus H1N1 não previne o coronavírus, mas pode facilitar o diagnóstico da COVID-19, já que os sintomas das duas doenças são parecidos.
A campanha contra a gripe foi antecipada no município devido à pandemia de coronavírus e estará disponível até 22 de maio. Segundo a prefeitura, a vacina foi disponibilizada em 26 unidades básicas de saúde e em 17 postos volantes espalhados pela cidade.
Deixe sua opnião sobre o assunto.