Trending: Caminhão derruba fiação e entorta poste de semáforo em Matozinhos Acidente grave em Santa Luzia deixa um morto e três feridos Protesto contra pedágios no Vetor Norte será realizado na Cidade Administrativa Assaltante despenca de prédio ao tentar fugir da Guarda Municipal em Pedro Leopoldo Espingardas e garruchas são apreendidas em Conceição do Mato Dentro Enterrada ossada de adolescente assaltada, estuprada e morta na região Norte de Belo Horizonte
Portal Linha Verde

Prefeitura de Santa Luzia realiza mutirão para evitar casos de dengue

Santa Luzia - 22/01/2019 - 15:30 300 Visualizações
Prefeitura de Santa Luzia realiza mutirão para evitar casos de dengue

Para evitar o aumento de casos de dengue, a Prefeitura de Santa Luzia, na Grande BH, retomou o trabalho de vistoria em bairros da cidade. O objetivo é impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O mutirão é realizado pela Coordenadoria de Controle em Zoonoses, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, e, durante um mês, agentes de zoonoses vão passar por dez bairros da cidade recolhendo materiais que podem acumular água e servir de criadouro para o mosquito.

Nesta terça-feira (22), um caminhão recolheu materiais no bairro Imperial. O objetivo do mutirão é eliminar os focos do Aedes e diminuir a quantidade de lixo nas residências, o que também pode atrair roedores e escorpiões.

A primeira fase do mutirão aconteceu em dezembro do ano passado. Nos cinco bairros por onde os agentes passaram, foram recolhidos sete caminhões de entulho. A escolha dos locais é baseada no levantamento rápido de índices para Aedes aegypti.

Como o mutirão funciona

Os agentes de saúde vão avisar nas residências que haverá o recolhimento dos materiais. Depois, no dia anunciado, agentes de zoonoses acompanhados de um caminhão passam recolhendo os utensílios, que deverão ser deixados na calçada pelos moradores. A ideia é eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti e diminuir a quantidade de lixo nas residências, o que também pode atrair roedores e escorpiões.

A primeira fase do mutirão aconteceu em dezembro de 2018 nos bairros Bonanza, Esplanada, Industrial Americano, Cristina e Via Colégio. Segundo a coordenadora do setor de controle em zoonoses, Viviane Moreira, a escolha dos locais aconteceu obedecendo ao levantamento rápido de índices para Aedes aegypti.

Cronograma do mutirão nos bairros

22/01 - Imperial
24/01 - São Benedito/Via Colégio
29/01 - Conjunto Cristina
31/01 - Duquesa II
05/02 - Padre Miguel
07/02 - Rosarinha
12/02 - Baronesa
14/02 - São Cosme
19/02 - Palmital
21/02 - Londrina

Os mutirões de limpeza serão feitos sempre das 8h às 12h.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês