Denúncias anônimas levaram a Polícia Militar (PM) a duas casas onde eram guardadas drogas no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Duas pessoas foram presas.
Na primeira residência, na rua Piratininga, o alvo era Pablo Medeiros Barbosa Lima, de 19 anos. No quarto dele, a PM encontrou pinos de cocaína. O jovem não estava em casa e, por isso, a tia dele foi detida. "Eu não tinha conhecimento [da droga] e nem sei se é dele. Não tenho nada a ver com isso", disse a mulher.
Enquanto ainda estava naquele imóvel, os policiais receberam nova denúncia sobre entorpecentes em outra casa próxima, onde mora Ronaldo Alves Ferreira, o Gordo. Com a ajuda de cães farejadores, os militares apreenderam 22 tabletes e quatro barras de maconha, 50 pinos de cocaína, três balanças de precisão, uma pistola 9 milímetros com mira a laser e duas munições.
Segundo o cabo Rocha, da 71º Companhia do 35º Batalhão, a arma consta como apreendida em uma ocorrência em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
Ronaldo confirma que guardava a arma em casa, mas nega que a droga era dele e que foi encontrada lá. "Essas barras não estavam lá em casa. A única coisa que estava lé em casa é o revólver", disse. Segundo ele, a pistola é emprestada e ele está com ela porque "tinha arrumado um problema", mas ressaltou: "Eu sou trabalhador".
Deixe sua opnião sobre o assunto.