Trending: Vespasiano instala estações com água e sabão pela cidade durante pandemia Bebê de 1 ano morre em hospital de Santa Luzia com sinais de maus-tratos Polícia procura por padastro suspeito de estuprar deficiente mental em Vespasiano Bombeiros de Vespasiano retiram anel preso em dedo de menina de 12 anos Jovens fazem festa em sítio, invadem e furtam casa de vizinho em São José da Lapa 'A vida está difícil' diz jovem de 20 anos preso traficando drogas em Vespasiano
Portal Linha Verde

Morre moradora de Santa Luzia que inalou fumaça durante protesto

Santa Luzia - 17/06/2019 - 18:45 955 Visualizações
Morre moradora de Santa Luzia que inalou fumaça durante protesto

A mulher que estava no ônibus a caminho do trabalho e inalou fumaça de uma barricada de pneus queimados na Avenida Antônio Carlos, na Região da Pampulha, na última sexta-feira (14), morreu na tarde desta segunda-feira (17). Edi Alves Guimarães, de 53 anos, estava internada no CTI do Hospital Risoleta Neves.

Milhares de pessoas foram às ruas em todo o país para protestar contra, principalmente, a Reforma da Previdência e os contingenciamentos na educação. A mulher foi a única vítima registrada de ações relacionadas aos protestos.

Edi Alves Guimarães morava em Santa Luzia e seguia de ônibus para Belo Horizonte, onde trabalha. O tenente-coronel Bruno Assunção, que atendeu a ocorrência, disse que o ônibus onde ela estava era o primeiro em frente à manifestação. Por conta da proximidade, ela inalou muita fumaça.

Ela era mãe de oito filhos e passou mal perto de um protesto contra a reforma da Previdência, em frente à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). De acordo com a Polícia Militar (PM), policiais socorreram a vítima que, a caminho do hospital, teve duas paradas cardiorrespiratórias dentro da viatura.

Segundo Arthur Alberto Braga Guimarães, coordenador do pronto-socorro do Hospital Risoleta Neves, a paciente chegou inconsciente, em estado grave, e foram realizadas medidas de reanimação. Em seguida, Edi foi sedada, entubada e transferida para o CTI.

Ela morreu às 14h30 desta segunda-feira, de acordo com o hospital.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês