Trending: Policia prende suspeito de estuprar a afilhada de 9 anos em Santa Luzia Militar acusado de assediar criança em Santa Luzia é liberado por falta de provas Bandidos fingem ser policiais, invadem casa e sequestram família em Santa Luzia Motociclista morre após bater em lixeira em Santa Luzia Homem é baleado e morre dentro de táxi em Pedro Leopoldo Estações do MOVE em BH serão fechadas neste sábado de carnaval
Portal Linha Verde

Justiça nega habeas corpus para quadrilha que atuava no Detran de Santa Luzia

Santa Luzia - 14/02/2020 - 18:08 508 Visualizações
Justiça nega habeas corpus para quadrilha que atuava no Detran de Santa Luzia

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais negou nesta quinta-feira (13) o pedido de habeas corpus de todos os presos suspeitos de integrar uma quadrilha no Detran de Santa Luzia. Entre os pedidos negados, está o de Christian Nunes de Andrade e Ida do Carmo, delegados da Polícia Civil.

A operação aconteceu no dia 28 de novembro do ano passado. Foi uma ação conjunta entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), polícias e a receita estadual. No total, 12 suspeitos foram presos. Na época, a Polícia Civil informou que entre os presos estavam policiais civis, policiais militares, despachantes, comerciantes e donos de pátios de apreensão de veículos que atuavam na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

O esquema envolvia a cobrança e recebimento de propina para a liberação e transferência de veículos, desvio de peças e equipamentos de veículos apreendidos, participação nos lucros e recebimento de propina de pátios de apreensão, inserção de dados falsos nos sistemas informatizados do Detran, obstrução de investigação de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A quadrilha teria dado um prejuízo de mais de R$ 16 milhões. De acordo com o Ministério Público, também foi determinado o bloqueio desta quantia dos investigados.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês