Trending: Polícia apreende pistola Israelense em Pedro Leopoldo Prefeitura de Lagoa Santa decreta uso obrigatório de máscaras a quem sair na rua Mãe e filha são presas por suspeita de torturar idosos em Santa Luzia Santa Luzia adota vacinação por 'drive thru' para idosos Vespasiano e Santa Luzia estão entre as cidades com maior taxa de homicídio em Minas Carro com oito pessoas despenca em ribanceira de 30 metros em Santa Luzia
Portal Linha Verde

Homem esfaqueia ex em Santa Luzia e é denunciado por passageiro de ônibus durante a fuga

Santa Luzia - 18/09/2019 - 22:43 359 Visualizações
Homem esfaqueia ex em Santa Luzia e é denunciado por passageiro de ônibus durante a fuga

A Polícia Militar (PM) prendeu, nesta quarta-feira (18), um jovem de 25 anos acusado de esfaquear a ex-companheira, de 23, e a irmã dela, 21, em Santa Luzia. De acordo com a Polícia Militar, Wesley Mendes tinha mandado de prisão em aberto e medida protetiva contra a ex.

O crime aconteceu na manhã desta quarta, no Bairro São Benedito. Segundo os policiais, o jovem confessou que estava com ciúmes da ex-mulher e deu várias facadas nela. A irmã da vítima tentou protegê-la e, por isso, também foi atacada.

Ao chegar ao local, a polícia levou as duas vítimas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São Benedito. A equipe médica constatou que a ex-namorada do jovem sofreu cortes na cabeça, nos dois braços e no pescoço. Já a irmã dela sofreu ferimentos no ombro e na cabeça.

"A vítima contou que já tinha registrado vários boletins de ocorrência e tinha medidas protetivas. O autor afirmou que atentou contra a integridade da vítima porque não estava conseguindo ver os filhos", detalhou o tenente Fagner, do 35° Batalhão de Polícia Militar.

Depois de cometer o crime, conforme o boletim de ocorrência, Wesley pegou um ônibus da linha 3503 (Santa Terezinha/São Gabriel). O objetivo dele era fugir para Itabira, na Região Central de Minas Gerais.

Durante o percurso do coletivo, ele conversou por telefone com outra pessoa e disse que havia cometido o crime. Um passageiro denunciou o delito à polícia e informou as características do suspeito à PM.

Como as informações batiam com o perfil do homem que esfaqueou as duas jovens em Santa Luzia, a polícia realizou um cerco ao coletivo e prendeu o suspeito.

Ao ser abordado, Wesley, inicialmente, deu o nome do seu irmão. No entanto, depois, ele confessou o crime. O detido foi levado para a delegacia de Santa Luzia.

Wesley tem passagens por tráfico de drogas, furto, roubo e lesão corporal. Agora, também por tentativa de feminicídio.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.