Trending: Estações do MOVE em BH fornecem wi-fi gratuito; Veja como usar Gaeco executa operação contra tráfico de drogas em Lagoa Santa e Pedro Leopoldo Homem é morto dentro de banca de revistas de Lagoa Santa 5º encontro do Clube do Fusca Vespasiano promete muita diversão neste domingo Coronavírus: Santa Luzia suspende férias de servidores e reabre hospital Bandidos agridem idoso em Santa Luzia durante assalto a supermercado
Portal Linha Verde

Comércio não essencial será fechado em Pedro Leopoldo após três semanas aberto

Pedro Leopoldo - 24/05/2020 - 17:12 396 Visualizações
Comércio não essencial será fechado em Pedro Leopoldo após três semanas aberto

Após três semanas em funcionamento, os estabelecimentos comerciais que prestam atividades consideradas não essenciais serão novamente fechados em Pedro Leopoldo a partir desta segunda-feira (25), para avaliação dos resultados do isolamento intermitente. Após a conclusão da análise, a prefeitura vai definir novas medidas a serem adotadas em junho.

O fechamento do comércio está previsto para até 31 de maio. Nesse período, poderão funcionar na cidade, sem aglomeração ou com agendamento prévio, supermercados, armazéns, empórios e similares, hortifrútis, farmácias, laboratórios, açougues, frigoríficos, padarias, oficinas mecânicas, borracharias, casas de ração, postos de combustíveis, distribuidoras de gás e água, armarinhos e casas de aviamentos, instituições financeiras e casas lotéricas, serviços funerários e de telecomunicação, chaveiros e lojas de material de construção.

Bares, restaurantes e lanchonetes podem atender por meio de entrega em domicílio ou retirada de alimentos no local.

No início deste mês, a prefeitura tinha anunciado a estratégia: permitir a abertura de grupos de comércios por três semanas e fechá-los na quarta para analisar a eficiência e a segurança da medida. Os comércios foram reabertos no dia 4 de maio, quando havia um caso de coronavírus confirmado na cidade, e puderam funcionar até este domingo (24). Atualmente, Pedro Leopoldo tem sete casos confirmados, segundo a prefeitura.

Durante o período de funcionamento, os comerciantes tiveram de adotar cuidados como controle do fluxo de pessoas, distanciamento mínimo de dois metros e disponibilização de álcool em gel. Estabelecimentos como casas de shows, boates e shoppings permaneceram fechados.

"Reafirmamos que a maneira de evitar o contágio é mantendo as medidas de prevenção e isolamento social. Portanto, fique em casa e saia de sua residência somente se for necessário fazendo sempre o uso de máscaras", informa a nota da prefeitura divulgada em rede social.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês