Dois criminosos foram presos ao praticarem três assaltos em sequência, na noite desta segunda-feira (09), no centro de Pedro Leopoldo. Os roubos aconteceram em duas farmácias (Drogaria Santa Clara e Drogaria Unipharma) e, em seguida, os autores tomaram um carro de assalto na rua Dr. Cristiano Otoni, na porta da Maternidade, fazendo a vítima refém. Houve perseguição e troca de tiros, sendo que um dos ladrões acabou baleado.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), nas duas farmácias foram subtraídos aproximadamente R$ 1050. Depois os militares receberam informações que os mesmos autores roubaram um automóvel Voyage, e que mantinham a vítima como refém no banco traseiro. Foi iniciada a perseguição pelas ruas da cidade, quando o motorista-criminoso perdeu o controle da direção e bateu em dois veículos estacionados na rua Primeiro de Setembro.
Os bandidos tentaram fugir a pé sendo perseguidos pelos policiais. Em determinado momento, um dos autores fingiu ter acatado a ordem para abordagem e atirou contra o policial, que revidou a agressão atingindo o ladrão. Imediatamente ele foi socorrido para o Hospital. Já o segundo autor foi preso escondido no quintal de um imóvel na rua Comendador Antônio Alves.
Foram apreendidas três munições e um revólver, além de dinheiro. O automóvel roubado foi removido para o pátio credenciado.
Créditos: Por dentro de tudo.
Deixe sua opnião sobre o assunto.