Uma professora foi vítima de uma agressão na Escola Municipal Dona Carmem Barroso, no Bairro Theotônio Batista de Freitas, em Pedro Leopoldo. O fato ocorreu na manhã dessa segunda-feira (9), quando um aluno de 15 anos tentou acertar a educadora com uma pedrada.
De acordo com a diretora da escola, Sheila Maria Garcia Sena, o fato ocorreu após o aluno ser advertido pela professora por mau comportamento, durante a gincana que ocorre nesta semana na instutição. O adolescente foi encaminhado à supervisora, que o mandou para a casa cerca de 30 minutos antes do término do turno. Na ocasião, a mãe do aluno foi comunicada do fato e convocada para busca-lo, de acordo com Sheila.
Ainda segundo a diretora, após ser dispensado e enquanto aguardava a mãe chegar, do muro que divide a escola com um terreno vizinho o aluno chamou a professora. Ela se aproximou pensando que iria receber um pedido de desculpas, mas foi alvo da pedrada, que por pouco não a atingiu.
“Diante da situação, chamamos a Polícia para registrar um Boletim de Ocorrência. A mãe está consciente do erro do filho, nos pediu desculpas e nos disse que queria que ele não voltasse à escola. Como ele não pode ficar sem estudar, sugerimos que ele fosse transferido para outra escola e ela aceitou. Foi a melhor solução que encontrarmos para preservar o ambiente e a professora”, disse Sheila.
Bastante abalada, a professora agredida recebeu autorização para não comparecer ao trabalho até o final desta semana.
Deixe sua opnião sobre o assunto.