O instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social – IBDS, responsável pela gestão compartilhada com a Prefeitura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Matozinhos, lançou uma campanha um tanto quanto curiosa para seus funcionários: 1º Destaque Qualidade Profissional, onde o colaborador tem que convencer o paciente a elogiá-lo nas redes sociais para ganhar um almoço, de acordo com informações internas.
A campanha promovida por meio de WhatsApp dos colaboradores, propôs que, a partir do dia 01/04/2019 os funcionários que se destacarem pelo bom atendimento, ganharão um voucher para almoçar no restaurante tal em qualquer dia da semana (o vouncher contempla a refeição completa- SelfService sem balança, 1 refrigerante e 1 sobremesa a escolha).
Como critério para ganhar o prêmio, a obrigação do atendimento humanizado que se espera, não pode ficar apenas entre paciente e funcionário, mas, ser postado nas redes sociais, como forma de marketing para o governo, diretamente responsável.
Os critérios exigidos são:
Quanto ao Elogio
– Obrigatoriamente deverá ser feito nas redes sociais: Facebook ou Instagram do perfil do paciente ou acompanhante que deu entrada na recepção;
– A pessoa que registra o elogio, deverá referenciar a(s) pessoa que prestou(aram) o atendimento no elogio;
– O elogio deverá conter o nome de onde ela recebeu o atendimento (UPA Matozinhos);
Quanto ao paciente/acompanhante:
– Não pode ser parente (possuir parentesco) com o elogiado;
Quanto a comprovação
Deverá obrigatoriamente ser enviado por e-mail para o endereço: coordenacao.upamtz@ibdsocial.org.br;
– Print do elogio completo, contendo a data em que foi realizado o elogio;
– Nome completo do colaborador e numero CPF;
As informações foram confirmadas por profissionais da unidade que ainda chegam a questionar que alguns funcionários estão pedindo até alguns “chegados” para publicarem elogios e, inclusive, marcar o atendimento no facebook, para receber o bônus máximo que um “Bônus de Premiação”, ganhando direito a um voucher extra para levar um acompanhante, se no elogio a pessoa mencionar a IBDS.
Apesar de surgir vários elogios, inclusive pelo Facebook, campanha ainda não teve boa adesão dos colaboradores, tendo apenas uma vencedora, mas que ainda não levou: “Difícil convencer as pessoas que esperam tanto tempo a fazer elogios, mesmo sendo bem atendidas”, disse um profissional que não irá ter seu nome apresentado.
"Não vejo nada de errado em fazer isso, mas, de certa forma é para promover a prefeitura e silenciar aqueles que reclamam", diz a fonte.
O instituto diz que o objetivo da campanha é incentivar o atendimento mais humano e pessoal.






Créditos: Política em Foco Matozinhos
Deixe sua opnião sobre o assunto.