Trending: Jovem é brutalmente assassinado na virada de ano em Santa Luzia Homem é executado com tiros na cabeça em Vespasiano Linhas executivas que atendem o Aeroporto de Confins podem ter tarifas mais baixas Teatro Municipal de Santa Luzia recebe o Show das Princesas 2 neste próximo domingo Estuprador da Kombi branca é procurado pela Polícia de Matozinhos Jovem morre na frente da mãe após ser baleada por ex-companheiro em Lagoa Santa
Portal Linha Verde

Transexual consegue mudar nome e gênero em Matozinhos

Matozinhos - 10/05/2019 - 12:51 438 Visualizações
Transexual consegue mudar nome e gênero em Matozinhos

O município de Matozinhos teve o primeiro caso de alteração de registro de nome e de gênero de pessoa transexual. Um jovem de 23 anos conseguiu ter a alteração do registro de seu nome para Bryan Castiel Dos Santos Oliveira e também para o gênero masculino, no dia 29 de abril.

Bryan iniciou a caminhada no 15 de abril para que tivesse direito a retificação de nome e gênero, que foi feita no cartório de registro civil de Matozinhos. "Foi uma corrida para conseguir alcançar esse objetivo. Eu descobri que era transgênero aos 18 anos. Entrei com os papeis diretamente no cartório para evitar constrangimentos", explicou Bryan.

A medida é possível em decorrência da decisão do Supremo Tribunal Federal em 1º de março de 2018, que permite a alteração de prenome e gênero no registro civil por meio de averbação no registro original, independentemente de cirurgia de transgenitalização. Com isso, a retificação de nome e/ou gênero passou a ser aceita diretamente nos cartórios.

"Estou muito feliz com essa conquista. Queria que as pessoas soubessem isso. Agradeço a Marli Vale que me ajudou muito. É uma evolução para nossa cidade, para que outras pessoas também alcancem seus objetivos", concluiu.

Créditos: Por Dentro de Tudo.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês