Trending: Traficantes fazem família refém em Lagoa Santa Polícia prende em Santa Luzia trio suspeito de roubar salões de beleza Em Vespasiano, homem finge brincar com criança e abusa dela durante festa Governo restringe horário da gratuidade para idosos no transporte metropolitano Santa Luzia confirma primeira morte por coronavírus Pedro Leopoldo recebe mais uma etapa da Corrida Circuito das Cidades
Portal Linha Verde

Cobra é flagrada no passeio da rua Fernando Pezzine em Matozinhos

Matozinhos - 26/04/2019 - 14:02 361 Visualizações
Cobra é flagrada no passeio da rua Fernando Pezzine em Matozinhos

Uma jiboia com aproximadamente dois metros de comprimento foi fotografada no passeio da rua Fernando Pezzine, em frente ao Condomínio Lucas Lacerda, no centro de Matozinhos, na tarde desta quinta-feira (25). A imagem circulou nas redes socias, mas a serpente não foi capturada.

No local existem vários lotes e terrenos com mato alto. As cobras são predadores que gostam de ficar escondidos de tocaia, ou seja, elas caçam em lugares escuros. Sendo assim, o mato alto é basicamente um convite para cobras, dando a elas vários esconderijos legais. Elas adoram montes de folhas, de compostagem, restos de madeira e mato alto. Portanto, é importante que os lotes sejam limpos constantemente, assim como o quintal das residências.

Os moradores da região comentaram a imagem e solicitaram providências. "Este lote é ao lado da minha casa. Estou muito preocupada e desesperada com essa situação. Disseram que parece ser uma Jiboia", disse uma moradora.

Outra mensagem alertou os usuários do transporte. "Fiquem atentos. Onde o animal foi visto, várias pessoas aguardam o transporte público".

Segundo o Bombeiro Voluntário Denis Valério, pela foto dá para perceber que é um animal adulto e, provavelmente, alimentado. “Pelo tamanho do corpo é bem provável que ela tenha se alimentado. É um animal que não traz riscos aos ser humano, desde que não seja incomodada. Ela está no habitat natural dela”, informou.



Caso alguém veja a serpente novamente pode acionar os Bombeiros Militares, via 193. "Nunca obstrua o caminho de uma cobra. Apesar dela não ter veneno, possui bactérias que podem fazer mal ao humano", concluiu Denis.

Jiboia é uma serpente que pode chegar a um tamanho de 2 a 4 metros, mas raramente chega ao tamanho máximo. Pode ser encontrada em diversos locais do Brasil. Detecta as presas pela percepção do movimento e do calor e as surpreende em silêncio. Serpente arborícola não-peçonhenta que mata suas presas por constrição.

Créditos: Por dentro de tudo

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.