Trending: Homem é linchado e morto em Vespasiano após esfaquear companheira grávida Idoso é brutalmente morto em Santa Luzia após reconhecer bandido que foi seu funcionário Motorista de Uber é agredido, amarrado seminu em poste e tem carro roubado em Santa Luzia Metroviários vão entrar em greve a partir de amanhã devido à pandemia de coronavírus Traficante de alta periculosidade é preso após acidente de carro em Pedro Leopoldo Policia combate organização criminosa em Lagoa Santa, Vespasiano e Santa Luzia
Portal Linha Verde

Vereador de Lagoa Santa aciona Justiça contra aumento de tarifa de ônibus

Lagoa Santa - 07/02/2019 - 11:08 432 Visualizações
Vereador de Lagoa Santa aciona Justiça contra aumento de tarifa de ônibus

O Vereador Professor Fabiano Moreira (PSB), protocolou recentemente, uma Ação Popular para tentar reverter o aumento no valor da passagem de ônibus em Lagoa Santa.

Acompanhado do seu assessor jurídico, o advogado João Bosco Carmo, a Ação Popular (número do Processo: 0006822-48.2019.8.13.0148) alega que o valor da tarifa em Lagoa Santa é uma das mais caras do vetor norte.

Fabiano estava de posse de vários documentos enviados pela Prefeitura com justificativas técnicas para o reajuste.

"Além de termos um transporte público extremamente questionado, com linhas e horários deficitários, o valor da tarifa é um dos mais caros do vetor norte. Vale destacar também o estado dos ônibus, a dupla função exercida pelos motoristas e ainda, a redução considerável no valor do Diesel em 2018. E há de se destacar que o aumento da tarifa não retorna em melhorias para a população, com a aquisição de novos ônibus", afirmou o vereador.

Passe Livre para idosos a partir dos 60 anos

Ainda está em vigor a Lei de autoria do vereador Fabiano Moreira que garante a gratuidade no transporte coletivo para idosos, a partir dos 60 anos.

De acordo com o vereador, caso o motorista não cumpra a lei, um Boletim de Ocorrência deve ser gerado e seu gabinete deve ser acionado pelo telefone: 3681-7328.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês