Idosos foram surpreendidos no momento da visita. Também foram encontrados carregadores e chips dentro da TV
Um casal de idosos foi preso em flagrante ao tentar entrar em umpresídio em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), nessa quinta-feira (30), com uma TV recheada com três aparelhos celulares escondidos em seu interior.
De acordo com a polícia, os idosos, que foram presos no momento da visita, são pais de um detento que cumpre pena na unidade. Além dos celulares, foram encontrados três carregadores e três chips dentro da TV de 17 polegadas.
Segundo o presidente da Associação Mineira dos Agentes e Servidores Prisionais (AMASP/MG), Diemerson Souza, a entrada de TVs e rádios é permitida, mas há algumas regras.
É necessário primeiro fazer um cadastro no Núcleo de Atendimento à Família (NAF). É permitido TVs de até 14 polegadas para celas individuais e até 20 polegadas para celas coletivas.
O aparelho é aberto na frente do responsável ou do preso para identificação de possíveis irregularidades e, em seguida, lacrado para evitar que o mesmo seja utilizado para guardar objetos ilícitos.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP/MG), de janeiro até 28 de agosto desde ano, foram apreendidos, em revistas durante os dias de visita e também nas celas, 904 aparelhos celulares e 587 substâncias semelhantes a drogas. Atualmente a SEAP administra 199 unidades e 72.000 presos.
Deixe sua opnião sobre o assunto.