Trending: Menino de 7 anos morre atropelado por caminhão em Santa Luzia Casal de Vespasiano usa ônibus 'cata véio' para tirar idosos das ruas Hospital Risoleta Neves tem 50 profissionais infectados pelo coronavírus Feira Agropecuária deve atrair milhares de pessoas a Pedro Leopoldo Mistério: suspeitos deixam homem já morto em hospital de Pedro Leopoldo e fogem Reféns são liberados da tentativa de assalto a banco em Matozinhos
Portal Linha Verde

Lagoa Santa: Idosos presos ao entrar em presídio recheados de celulares

Lagoa Santa - 08/09/2018 - 11:43 403 Visualizações
Lagoa Santa: Idosos presos ao entrar em presídio recheados de celulares

Idosos foram surpreendidos no momento da visita. Também foram encontrados carregadores e chips dentro da TV

Um casal de idosos foi preso em flagrante ao tentar entrar em umpresídio em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), nessa quinta-feira (30), com uma TV recheada com três aparelhos celulares escondidos em seu interior.

De acordo com a polícia, os idosos, que foram presos no momento da visita, são pais de um detento que cumpre pena na unidade. Além dos celulares, foram encontrados três carregadores e três chips dentro da TV de 17 polegadas.

Segundo o presidente da Associação Mineira dos Agentes e Servidores Prisionais (AMASP/MG), Diemerson Souza, a entrada de TVs e rádios é permitida, mas há algumas regras.

É necessário primeiro fazer um cadastro no Núcleo de Atendimento à Família (NAF). É permitido TVs de até 14 polegadas para celas individuais e até 20 polegadas para celas coletivas.

O aparelho é aberto na frente do responsável ou do preso para identificação de possíveis irregularidades e, em seguida, lacrado para evitar que o mesmo seja utilizado para guardar objetos ilícitos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP/MG), de janeiro até 28 de agosto desde ano, foram apreendidos, em revistas durante os dias de visita e também nas celas, 904 aparelhos celulares e 587 substâncias semelhantes a drogas. Atualmente a SEAP administra 199 unidades e 72.000 presos.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês