Trending: Novo aumento no metrô de BH: passagem custará R$ 3,70 a partir de domingo Ex-detetive é preso em Matozinhos após oito anos foragido por assassinato Caminhão da mamografia estará em conceição do mato dentro de 1º a 19 de outubro Mulher grávida tem veículo tomado de assalto em São José da Lapa Tiroteio em bar deixa dois mortos e dois feridos em Santa Luzia Prefeitura confirma bactéria da febre maculosa na Cidade Administrativa
Portal Linha Verde

Ex-candidato a vereador de Lagoa Santa é preso após roubo em supermercado

Lagoa Santa - 15/05/2019 - 15:10 984 Visualizações
Ex-candidato a vereador de Lagoa Santa é preso após roubo em supermercado

Um candidato a vereador de Lagoa Santa, nas eleições de 2016, foi preso nessa terça-feira (14) suspeito de cometer um roubo dentro de um supermercado. O homem, que recebeu apenas 12 votos nas eleições, já tinha antecedente criminal por tráfico de drogas.

"Em dezembro no ano passado, armado, ele conseguiu render a funcionária da tesouraria do supermercado e pegou um malote com R$ 100. Na verdade, o valor maior estava com outra funcionária. Ele errou ao realizar o crime", explicou o delegado Flávio Rabello Teymeny.

Após o roubo, ele saiu do estabelecimento se passando por cliente.

Ameaça

Não satisfeito, o homem, que tinha o costume de ir ao supermercado com a família, retornou ao comércio e foi reconhecido pela vítima.

"Ele voltou dois dias após o fato, chegou a perguntar para a funcionária de algum produto e a vítima entendeu essa ação como ameaça", disse o policial.

Durante a investigação foram analisadas as câmeras do imóvel e várias testemunhas foram ouvidas até que a polícia pudesse solicitar o mandado de prisão do preso.

À Polícia Civil, o homem negou o crime.

Eleições

Identificado no santinho de campanha como "Marão do Recanto", uma vez que morava no bairro Recanto, o ex-candidato trabalhava como pedreiro.

Ao ser localizado, ele disse aos policiais que já havia ficado preso por 30 dias devido à ocorrência de tráfico de drogas, que aconteceu antes das eleições.

"A gente vê no Brasil como estamos vivendo com esses políticos. Cabe a nós, eleitores, escolher melhor. Ainda bem que ele não foi eleito", finalizou o delegado.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês