Trending: Projeto de Lei pretende remover veículos abandonados em Matozinhos Pai de suspeito morre em delegacia de Vespasiano após tentativa de fuga do filho Desculpa qualquer coisa em Vespasiano - Comédia Stand-up Cartórios de Pedro Leopoldo e Santa Luzia vão ter totens para verificar protestos Pedreiro morre após casa desabar no centro de Confins Mulher mata companheiro a facada em Lagoa Santa para se defender de agressões
Portal Linha Verde

Adolescentes sequestram motorista de aplicativo em Lagoa Santa

Lagoa Santa - 26/06/2019 - 12:05 842 Visualizações
Adolescentes sequestram motorista de aplicativo em Lagoa Santa

Uma adolescente de 17 anos com uma criança de colo, de apenas oito meses, sensibilizou um motorista de aplicativo de transporte particular a fazer uma corrida para um sítio em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, no último domingo (23). Quando chegou ao destino, ele foi sequestrado e teve os pertences roubados - dinheiro e o veículo.

Na noite dessa terça-feira (25), a Polícia Militar (PM) conseguiu apreender quatro adolescentes suspeitas de participação no sequestro e no assalto. Outros cinco homens são procurados. Segundo a corporação, na fuga, após o assalto de domingo, os suspeitos capotaram e abandonaram o carro.

Dentro do veículo foram encontrados os documentos de uma adolescente de 15 anos, e os policiais foram até a casa dela no aglomerado Ventosa, na região Oeste da capital, onde foram encontrados alguns pertences da vítima.

A suspeita indicou a casa de outra adolescente suspeita de participação no crime, no bairro Carlos Prates, na região Noroeste da capital. Essa outra menor revelou que o bando estava em uma casa alugada em Betim, na região metropolitana. Quando os militares chegaram ao local indicado, encontraram mais duas adolescentes, a de 17 anos que chamou a corrida no domingo, e uma outra de 16 anos.

Na residência foram encontrados cartões de crédito da vítima e objetos eletrônicos. Além disso, havia três réplicas de arma de fogo, um saco com cocaína e uma balança de precisão.

Segundo as suspeitas, outros cinco homens fazem parte da quadrilha e participaram do assalto ao motorista do aplicativo. Eles são procurados pela Polícia Militar. As adolescentes afirmaram que a quadrilha age cometendo assaltos e com tráfico de drogas. Elas disseram que são namoradas dos suspeitos.

A vítima revelou que havia outra pessoa machucada no sítio, mas não se sabe se era outro refém ou algum integrante da quadrilha. A ocorrência foi repassada para a Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.