Trending: MOVE de Vespasiano tem controle na ida, mas ficam lotados na volta Conheça as novidades das escolas particulares de Lagoa Santa Peças históricas da Batalha de Santa Luzia são recuperadas Bairros de BH e Santa Luzia podem ficar sem água nesta terça-feira (17); veja lista Passageira é presa com cocaína colada ao corpo no Aeroporto de Confins Shirley Lopes Jóias realiza desfile com descontos de até 70%
Portal Linha Verde

Pedreiro morre após casa desabar no centro de Confins

Confins - 08/10/2019 - 22:04 707 Visualizações
Pedreiro morre após casa desabar no centro de Confins

Há mais de um ano, aos poucos e com muito esforço, José Antônio do Carmo, de 59 anos, construía uma casa em frente a uma lagoa em Confins, ele gostava de pescar e pretendia sair da capital e morar em uma cidade menor. No entanto, o sonho foi interrompido, na manhã desta terça-feira (8), quando o imóvel de dois andares, localizado no centro da cidade, desabou.

"O proprietário da obra, que fazia o serviço de pedreiro, estava desenformando a laje. Então, no momento em que ele tirava a estrutura de ferro, a laje veio a sucumbir e cair no pedreiro e no auxiliar dele. O auxiliar conseguiu pular e foi socorrido com ferimentos leves. A princípio eram ferragens e tijolos novos e, possivelmente, a causa foi  a cura da laje", explicou o subtenente Júlio César Félix, comandante da 8 Companhia Independente de Polícia Militar. 

Ainda conforme o policial, de acordo com informações levantadas preliminarmente, não havia acompanhamento de engenheiro na obra e se tinha alvará. 

Susto

A dona de casa Suzilene Martins da Silva, de 40 anos, tinha acabado de sair de casa quando ouviu um outro vizinho gritar por ajuda. Ao retornar para o imóvel dela, já se deparou com os escombros no imóvel da vítima. 

"Ele estava aí todos os dias mexendo na casa. Chegava cedinho e ficava até o período noturno trabalhando. Eu não sei precisar bem, mas essa laje já tinha de dez a 12 dias que tinha sido feita. Era uma ótima pessoa, o coração dói muito", afirmou. 

Ainda segundo ela, José Antônio gostava muito da cidade. "Ele era apaixonado principalmente com a Lagoa. Gostava demais de pescar. Os amigos todos de Confins eram da pescaria", afirmou. 

Abalada, a família não quis conversar com a imprensa.

Auxiliar de pedreiro

O auxiliar de pedreiro de 63 anos foi encaminhada à Policlínica Mãe Quita.  Enquanto uma equipe o atendia, outra, acompanhava os trabalhos dos bombeiros na área do desabamento. 

"O paciente chegou orientado, consciente e contou o que tinha acontecido. Ele apresentou escoriações nas costas e faces e dois pequenos cortes no couro cabeludo decorrente do material que raspou na cabeça dele. Fizemos o exame neurológico dele, que estava normal, sem déficit. Não houve necessidade de exames de imagens. Ele ficará em observação até o fim do dia", explicou o médico Evandro Dias. 

O acompanhante da vítima na policlínica também não quis conversar com a imprensa.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês