Trending: Homem espanca a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento Conceição do Mato Dentro firma convênio para estruturar universidade Eleitores de Santa Luzia e Vespasiano tem até dia 21/02 para fazer cadastro biométrico São José da Lapa confirma primeiro caso de Coronavírus (COVID-19) Domingo (26) sem água em Lagoa Santa, Vespasiano e São José da Lapa, segundo Copasa Festival em Lagoa Santa trará sessão inédita de documentário sobre montanhismo
Portal Linha Verde

Tarifas de linhas metropolitanas integradas ao metrô sofrem aumento este domingo

Belo Horizonte - 03/11/2019 - 13:23 1064 Visualizações
Tarifas de linhas metropolitanas integradas ao metrô sofrem aumento este domingo

A partir de zero hora de domingo (3/11/2019), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) vai implementar mais uma etapa do reequilíbrio tarifário unitário do metrô de Belo Horizonte. Por este motivo, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informa que as tarifas de integração das linhas do Sistema de Transporte Metropolitano também serão readequadas. A diferença de R$ 0,25 do reajuste será totalmente repassada à CBTU.

Para os passageiros que não utilizam a integração com o metrô, as tarifas dos ônibus metropolitanos permanecem inalteradas.

No cálculo das novas tarifas de integração, as empresas de ônibus continuarão recebendo os mesmos valores, sendo a diferença do reajuste totalmente repassada à CBTU.

A Seinfra já comunicou às empresas, que operam as 124 linhas integradas ao metrô, para adotarem as providências necessárias para a cobrança dos novos valores da tarifa reajustada, conforme Resolução nº 16, de 31 de outubro de 2019.

Cartazes serão afixados dentro dos ônibus, informando a nova tarifa de integração.

A CBTU ainda vai implementar outras duas recomposições tarifárias em 5/1/2020 e 7/3/2020. Antes de cada data, a Seinfra vai comunicar as alterações na tarifa integrada das linhas metropolitanas.

A relação das tarifas das linhas metropolitanas integradas ao metrô pode ser consultada na tabela abaixo.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês