É sabido que os municípios brasileiros tem passado por uma crise fiscal sem precedentes. Aqui em Minas Gerais a situação é ainda pior devido o que ocorreu nas gestões irresponsáveis dos governos anteriores que quase inviabilizaram o estado.
Entretanto, em tempos de Fake News, muitos prefeitos de Minas Gerais vem justificando deficiências nas suas administrações, transferindo a culpa para o atual Governo de Minas alegando que o mesmo não está repassando os recursos obrigatórios para os municípios. Mas será que isto é realmente verdade?
Veja como é simples consultar se os repasses constitucionais do Governo de Minas estão sendo feitos corretamente ao seu município.
Para começar você deve acessar o site do Banco do Brasil que é o banco fornece estas informações:
https://www42.bb.com.br/portalbb/daf/beneficiario,802,4647,4652,0,1.bbx
1. Na tela de abertura coloque o nome da sua cidade (NOME BENEFICIÁRIO) e clique em continuar
2. Em seguida coloque a data inicial e data final (o intervalo permitido para cada consulta é de no máximo dois meses).
3. Defina o tipo de repasse que você quer consultar no caso a parte do estado consulte: FUNDEB - ICMS ESTADUAL - IPVA (clique em continuar)
4. Nesta tela DISTRIBUIÇÃO DA ARRECADAÇÃO você fica por dentro de todos os recursos que foram transferidos pelo estado para a sua cidade em cada fundo específico no período que você selecionou.

Créditos: Portal Minas
Deixe sua opnião sobre o assunto.