Trending: 'Se precisar a gente mata, rouba, faz tudo', diz menor detido em Santa Luzia Vale pode assumir administração do Parque Nacional da Serra do Cipó Comércio não essencial será fechado em Pedro Leopoldo após três semanas aberto São José da Lapa confirma primeiro caso de Coronavírus (COVID-19) Cinco vereadores de Vespasiano podem ser cassados Sargento suspeito de assassinar a companheira em Vespasiano é preso
Portal Linha Verde

Hospital Risoleta Neves tem 50 profissionais infectados pelo coronavírus

Belo Horizonte - 15/04/2020 - 10:49 571 Visualizações
Hospital Risoleta Neves tem 50 profissionais infectados pelo coronavírus

Funcionários do Hospital Risoleta Neves estão preocupados com a contaminação pelo novo coronavírus dentro da unidade hospitalar. Em uma semana, o número de infectados passou de duas para 50 pessoas.

"Está todo mundo tenso. A doença está disseminando rapidamente aqui dentro", disse um colobarodor do hospital. O Risoleta Neves é vinculado à Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e tem cerca de 330 funcionários. Desta forma, 15% do quadro de funcionários estariam infectados.

De acordo com denuncia de um outro funcionário do hospital, a evolução dos casos teria começado há cerca de uma semana, quando foi realizada uma cirurgia (sem relação com a Covid-19) em uma mulher que estaria com a doença sem os médicos saberem.

"Fizeram uma cirurgia e não sabiam que a paciente estava com coronavírus. Quando o médico foi fazer um teste (de Covid-19) deu positivo. Depois, um outro cirurgião ficou mal, provavelmente com a doença. A coordenação exigiu que o hospital fizesse teste em todos os cirurgiões. Quando perceberam, viram que vários profissionais, de vários setores, estavam contaminados. A doença foi se espalhando", disse o funcionário.

O colaborador do hospital também relatou que estão priorizando testes para os funcionários que apresentam sintomas de coronavírus. Mas os funcionários querem que o procedimento seja realizado com todos que trabalham na unidade de saúde. "O problema é que muitos podem ter a doença de forma assintomática. Está todo mundo tenso e com medo de levar este vírus para dentro de casa", comentou.

Resposta do hospital

A assessoria de imprensa da unidade hospitalar informou que o Risoleta Neves não registrou nenhuma morte e que todos os funcionários com Covid-19 estão em isolamento domiciliar ou sob cuidados médicos. Que em março foi criado um comitê de enfrentamento à Covid-19 e um plano de contingência para atuação na pandemia junto aos pacientes e trabalhadores.

A instituição ainda informou que foram adquiridos equipamentos de proteção individual (EPIs) para todos os colaboradoeres, abriu enfermarias e leitos de UTI exclusivos para pacientes com o novo coronavírus.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês