Um homem de 35 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (6) no bairro Santa Mônica, região de Venda Nova, durante uma operação da Polícia Militar. Os militares foram até a casa dele para cumprir um mandado de prisão, expedido após ficar comprovado que ele ameaçou a ex-mulher de morte, enviando a ela a foto de uma arma por meio de mensagem no WhatsApp.
Segundo o Tenente Álvaro Henrique, da Cia Independente de Prevenção de Violência Doméstica, o casal ficou junto por 16 anos e teve uma filha, hoje com 1 ano e 6 meses.
A vítima, de 32 anos, começou a receber ameaças e conseguiu uma medida protetiva contra o homem. No entanto, ele desrespeitou a ordem judicial, continuando a ameaçá-la.
A mulher passou a ser monitorada e ficou constatado que a foto da arma foi enviada em meados do mês de maio. Ela contou à PM que o homem não aceitava o fim do relacionamento. Após ser preso, ele tentou se defender dizendo que era a vítima quem não aceitava o término.
Com ele, a PM apreendeu a pistola calibre .40 usada nas ameaças, além de nove munições.
Operação Alferes
O mandado de prisão foi cumprido em meio à operação Alferes, que é realizada pela PM em todo o Estado contra crimes violentos e tráfico de drogas. A PM já prendeu outras quatro pessoas, todas elas por crimes de roubo.
Deixe sua opnião sobre o assunto.