Encontre estabelecimentos perto de você:

Notícias

Polícia prende dupla que matou homem por defender a namorada transexual em Vespasiano

04/07/2021 às 14:24 • Em Vespasiano

Em ação de combate ao crime de homicídio e contra a homofobia, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na manhã desta sexta-feira (2/7), a operação Stonewall, no bairro Jardim Daliana, em Vespasiano. Dois suspeitos, de 25 e 27 anos, foram presos pelo homicídio de um jovem, de 20, ocorrido no dia 2 de setembro do ano passado, no bairro Serra Dourada.

Durante a ação, os policiais ainda apreenderam roupas e o veículo utilizados pelos suspeitos no dia do crime. Conforme apurado, Diogo Gonçalves dos Santos foi morto após defender a namorada que, por ser transexual, vinha sendo alvo de insultos homofóbicos por parte de um dos suspeitos.

A ação contou com a participação de 31 policiais civis, além do apoio de drone e do Canil da PCMG. O nome da operação faz referência ao evento ocorrido no bar Stonewall, em Nova York, no dia 28 de junho de 1969, considerado o marco do ativismo pelos direitos LGBTQIA+.

O crime

No dia do crime, a companheira de Diogo e uma amiga relataram para o jovem que estavam sendo importunadas por um pedreiro, com insultos homofóbicos, sempre que passavam perto de uma obra. Indignado, o jovem foi até o local para cobrar respeito para as mulheres, ocasião em que vítima e suspeito se desentenderam e partiram para a agressão física. Após a briga, o pedreiro foi demitido.

Ainda no mesmo dia, revoltado com a situação, o suspeito e outros dois amigos passaram a seguir a vítima. No fim da tarde, quando Diogo estava cortando o cabelo, os investigados entraram na barbearia e dispararam diversas vezes contra ele, que morreu no local.

Deixe seu comentário

Veja também:

Trabalhador é assaltado ao sair de empresa na MG-424

18/09/2021

Um trabalhador foi assaltado ao sair do serviço, às 18h30, na rodovia MG-424, em São José da Lapa. O crime foi praticado na sexta-feira (17).A vítima contou aos policiais que…

Motorista bêbado e sem CNH é preso após se envolver em acidente em Santa Luzia

05/09/2021

Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante pelos militares da 71º CIA, do 35º Batalhão da PMMG, no início da tarde deste domingo (05), após se envolver em…

Homem rouba moto de entregador e faz uma série de assaltos em Vespasiano

02/09/2021

Um homem, de 33 anos, fez pelo menos sete vítimas durante uma série de assaltos em Vespasiano nessa terça-feira (31). Ao ser capturado, Eduardo Lucas Elizário disse ter cometido os…

Agente da Defesa Civil é detido por falsa comunicação de roubo em Pedro Leopoldo

04/09/2021

Um agente da Defesa Civil de Pedro Leopoldo foi detido por comunicação falsa de crime, na madrugada deste sábado (04), no bairro Lagoa de Santo Antônio, em Pedro Leopoldo.De acordo…

Corpo de mulher desaparecida em Santa Luzia é encontrado dentro de brejo

25/08/2021

O corpo de Cintia Alves de Almeida, de 42 anos, que estava desaparecida desde o dia 14 de agosto, foi encontrado dentro de um brejo que fica nos fundos da…

Após discussão, homem foi assassinado com tiros na cabeça em Santa Luzia

19/08/2021

Um homem de 23 anos foi assassinado com tiros na cabeça depois de uma discussão na Rua Manoel Alves Branco, no bairro Santa Matilde, em Santa Luzia, no fim da…

Cães tiveram os testículos arrancados em Vespasiano

25/08/2021

Um ataque criminoso contra dois cães vira-latas no bairro Nova Granja, em Vespasiano, chocou policiais penais do presídio feminino da cidade. Os cachorros vivem na região e são alimentados pela…