Encontre estabelecimentos perto de você:

Notícias

Pousada é interditada na Serra do Cipó e hóspedes são retirados após aglomeração

11/04/2021 às 18:05 • Em Serra do Cipó

A pousada Meraki, localizada na Serra do Cipó, em Santana do Riacho, foi interditada por tempo indeterminado neste domingo (11) por infringir um decreto municipal que proíbe a hospedagem de pessoas aos finais de semana.

O local havia sido alugado para um grupo de dez pessoas do coletivo Boníssima Club para a prática de esportes no distrito. 

O chefe de departamento regional da Prefeitura de Santana do Riacho, Andrian Junior do Couto, explica que o grupo havia sido notificado na sexta-feira (9) de que eles não poderiam permanecer nas dependências da pousada no final de semana. "Voltamos no sábado (10) e ainda tinha pessoas lá. No domingo (11), com ajuda da Polícia Militar, retornamos ao local e ainda constatamos que haviam hóspedes", disse.

Após as três idas da fiscalização ao local e a permanência do grupo, a pousada foi interditada e todos os hóspedes que estavam no local, despejados. O estabelecimento também recebeu multa no valor de R$ 978 por desacato ao decreto, segundo informações do servidor do Executivo Municipal.

A Prefeitura disse ainda que tomará também medidas contra as empresas Bonissima Club e Patrimar. Essas sanções, entretanto, não foram detalhadas.

Após diversas manifestações de moradores locais, sobre o grupo que estava infringindo a determinação, o prefeito Fernando Ribeiro Bugarelli emitiu na tarde deste domingo (11) um comunicado dizendo que o ocorrido foi "uma completa falta de respeito".

"A polícia e os fiscais já estão tomando as providências e o comitê Covid vai se reunir na segunda-feira com o jurídico para tomar medidas mais severas sobre o ocorrido".

A pousada ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Deixe seu comentário

Veja também:

Mulher é resgatada após cair em bueiro em Vespasiano

11/05/2021

Nesta madrugada (11), uma unidade de resgate dos Bombeiros socorreu uma mulher, 34 anos, que havia caído dentro de um bueiro na Avenida Existente, no bairro Morro Alto, em Vespasiano. A…

Bebê fica com 16 fraturas nas costelas após ser espancado pelo pai em Jaboticatubas

13/05/2021

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que apurou a denúncia de maus-tratos contra um bebê recém-nascido, hoje com 11 meses, ocorrido em Jaboticatubas. O pai, de…

Polícia apreende mais de 50 barras de maconha em esconderijo em Vespasiano

30/04/2021

Militares do 36º Batalhão Tático Móvel "estouraram" dois imóveis que serviam como uma espécie de almoxarifado do tráfico em Vespasiano.Após o levantamento do setor de inteligência do Batalhão, uma operação…

Motociclista que sofreu grave acidente em Pedro Leopoldo não resistiu aos ferimentos

29/04/2021

Notícia triste! O motociclista que sofreu acidente nesta quarta-feira, na Fazenda Modelo, em Pedro Leopoldo, não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de hoje (29). Ele estava internado na…

Jovem de 17 anos é detido após estuprar criança de 10 anos em Vespasiano

29/04/2021

Uma história que começou pelas redes sociais, terminou na delegacia de Vespasiano. Um rapaz, de 17 anos, é suspeito de ter violentado uma menina, de 10 anos. O crime foi…

Colisão entre carros deixa três vítimas presas às ferragens na MG-424, em Pedro Leopoldo

18/04/2021

Pelo menos cinco pessoas foram vítimas de um grave acidente envolvendo dois carros de passeio na rodovia MG-424, em Pedro Leopoldo. A batida aconteceu por volta das 19 horas deste…

Homem de 57 anos é preso suspeito de estuprar criança de 3 anos em Vespasiano

06/05/2021

Um homem de 57 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (5), suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 3 anos, no bairro Gávea, em Vespasiano. O suspeito…